A Norwegian Cruise Line celebrou recentemente a conclusão com sucesso de sua temporada inaugural na África do Sul e Namíbia.
Em 21 de dezembro de 2022, o Norwegian Jade se tornou o primeiro navio da frota de 18 navios da companhia a realizar cruzeiros partindo de Cape Town, na África do Sul.
A partir de então, passou a oferecer aos hóspedes cruzeiros pela região que incluíram visitas a outros portos sul-africanos, como Mossel Bay, Port Elizabeth (Gqeberha) e Richard’s Bay, na África do Sul; e Luderitz e Walvis Bay, na Namíbia.
Norwegian Dawn em 2023/2024
Na temporada 2023/2024, a Norwegian Cruise Line irá expandir sua presença na África do Sul, com a chegada do Norwegian Dawn ao destino. Partindo de Cape Town e também de Port Louis, nas Ilhas Maurício, o navio oferecerá uma série de cruzeiros pela região entre janeiro e março de 2024.
“Como parte de nossa filosofia Guest First, estamos focados em aprimorar nossas ofertas de destinos, oferecendo aos nossos hóspedes itinerários mais imersivos, projetados para criar memórias para toda a vida”, disse Harry Sommer, presidente e CEO da NCL.
“Com uma média de quase 12 horas em cada porto, permitindo mais tempo para conhecer esses destinos inesquecíveis, as novas viagens já estão entre os cruzeiros mais vendidos em 2024 e estão atraindo hóspedes de quase 60 países em todo o mundo”, acrescentou.
“O turismo de cruzeiros gera R300 milhões em impacto econômico para Western Cape e sustenta milhares de empregos na província. Posicionar Cape Town como um porto de origem para cruzeiros internacionais e uma porta de entrada para a África é uma oportunidade importante de crescimento para nossa região, e damos as boas-vindas ao compromisso da NCL”, disse a Ministra de Finanças e Oportunidades Econômicas de Western Cape, Mireille Wenger.
Texto (©) Copyright Daniel Capella (adaptado de Norwegian Cruise Line) / Imagens (©) Copyright Norwegian Cruise Line e Daniel Capella