O Norwegian Star chega ao Brasil neste domingo (15/12), para a temporada de despedida da Norwegian Cruise Line na América do Sul.
Realizando cruzeiro de travessia que partiu de Lisboa, em Portugal, no último dia 5, o navio tem como destino final o porto de Buenos Aires, na Argentina.
No trajeto, realiza paradas em dois destinos nacionais: Recife, onde atracada neste final de semana, e Rio de Janeiro, onde chega no próximo dia 18.
Em seguida, o Norwegian Star segue para Montevideo antes de terminar o cruzeiro na capital argentina em 22 de dezembro.
Antes de ter seu roteiro original alterado há alguns meses, o roteiro da travessia também incluía paradas em outros dois destinos brasileiros: Maceió e Salvador.
Em comunicado enviado aos hóspedes do navio, a Norwegian disse que optou por remover as escalas por fatores como a experiência do passageiro e a busca por operações mais sustentáveis.
Norwegian Cruise Line remove escalas no Brasil de itinerário
Temporada de despedida
A Norwegian Cruise Line também cancelou todos os roteiros que estavam previstos para o Brasil e América do Sul na temporada 2025/2026.
A decisão foi tomada em novembro, como parte de um plano para redistribuir sua frota e otimizar suas operações. Além dos roteiros na região, também foram canceladas cerca de 80 viagens na África, Caribe, América Central, Riviera Mexicana e mais.
Assim, a temporada 2024/2025 deve marcar a despedida da Norwegian Cruise Line da América do Sul, já que a companhia também não tem planos de retornar à região durante, ao menos, os próximos três anos.
Norwegian Cruise Line cancela mais de 80 cruzeiros da temporada 2025/2026
Já anunciada na íntegra, a temporada 2026/2027 verá um foco maior no mercado norte-americano, com mais cruzeiros para destinos como as Bahamas e a Costa Oeste dos EUA, e também não terá roteiros na América do Sul.
Nos próximos meses, o Norwegian Star parte de Buenos Aires e Ushuaia para uma série de roteiros pela Patagônia e Terra do Fogo que também incluem navegação cênica na Antártica.
Em março, já à caminho da Europa, o navio volta a passar pelo Brasil para escalas em Rio de Janeiro, Búzios, Salvador, Maceió e Recife.
Texto e Imagens (©) Copyright Daniel Capella