Na última quarta-feira, 1º de fevereiro, a Costa Cruzeiros realizou em Salvador, capital do estado da Bahia, a tradicional cerimônia de troca de placas, a bordo do Costa Firenze.
O evento foi realizado com o intuito de “celebrar o empenho e o apoio do Estado da Bahia e da capital baiana às operações da Costa Cruzeiros no país”, de acordo com a companhia.
Ainda segundo a Costa, “a Bahia e a cidade de Salvador têm sido cruciais para a retomada bem-sucedida da indústria de cruzeiros marítimos durante essa temporada 2022/2023”.
Dessa forma, o maior navio na história da Costa a navegar na América do Sul foi o escolhido para a realização da cerimônia. Durante a presente temporada, ele realiza cruzeiros de sete noites pelo litoral baiano.
Estavam presentes no evento o Secretário de Turismo do Estado da Bahia, Luís Maurício Bacellar Batista; o Subsecretário Municipal de Cultura e Turismo de Salvador, Érico Pina Mendonça Junior; o Chefe da Alfândega da Receita Federal do Brasil em Salvador; Roberto Neri Reis; o Diretor do Contermas – Terminal Marítimo de Salvador, Gilberto Menezes Junior; o Presidente da Bahia Pilots, Felipe Bezerra; o Diretor-Presidente da Codeba (Companhia das Docas do Estado da Bahia) e Vice-Almirante, Carlos Autran Amaral; o Coordenador do Núcleo de Controle Migratório do Porto de Salvador da Polícia Federal da Bahia, Carlos Eduardo Daltro Panão; além do presidente da CLIA Brasil, Marco Ferraz.
Marcaram presença, ainda, Marcos Cidreira, vice-presidente da Associação Comercial da Bahia; Nelson Antonio Daiha Filho, superintendente da Fecomércio da Bahia, além de parceiros estratégicos da Costa como Avani Duran, da LR Turismo e representantes da CVC na Bahia e das operadoras Prime e Masterop.
Em seguida, houve um almoço especial com a presença do comandante do Costa Firenze, Giovanni Cosini, e da diretoria da Costa Cruzeiros: o presidente executivo da Costa Cruzeiros para América do Sul e Central, Dario Rustico, e o presidente institucional da Costa, Renê Hermann.
“Salvador é um dos principais destinos para os cruzeiros marítimos no Brasil e um importante hub para a Costa Cruzeiros. Salvador é a principal porta de entrada para que viajantes da região Nordeste e turistas internacionais conheçam as belezas do litoral brasileiro a bordo de nossos navios”, afirmou Dario Rustico.
Rustico destacou que, até o final da temporada 2022/2023, cerca de 100 mil hóspedes passarão por Salvador a bordo dos navios da Costa.
“Por isso, nosso compromisso é seguir crescendo exponencialmente Salvador como hub, abrindo novos mercados e contribuindo para o desenvolvimento da indústria como um todo”, completou.
Texto (©) Copyright Natália Mendonça (adaptado de Costa Cruzeiros) / Imagens (©) Copyright Daniel Capella e Costa Cruzeiros