Inaugurado em maio, o Sirena é o mais novo navio da Oceania Cruises, marca upper-premium do grupo Norwegian Cruise Line Holdings. Adquirido pela companhia em 2014, o navio realiza temporada inaugural pela Europa, e é gêmeo de outras três embarcações da frota: o Regatta, o Nautica e o Insignia.
Autoridades e oficiais do navio brindam à primeira escala na capital portuguesa. |
Cerimônia de troca de placas a bordo |
Em Lisboa, onde o navio fez pernoite, também houve embarque de passageiros para um roteiro menor, também com fim no porto francês do Havre, que é um dos acessos marítimos da capital francesa Paris. Em temporada pela Europa, o Sirena retorna para o Mediterrâneo após alcançar Le Havre, realizando um cruzeiro para Barcelona. Essa viagem inclui nova passagem por Lisboa, no próximo dia 16.
Lançado ao mar em 1999, o Sirena foi construído para a Renaissance Cruises, e é um dos oito navios da classe R. Depois da falência da companhia, foi vendido para a Princess Cruises, e passou a operar como Tahitian Princess, em roteiros pela Polinésia Francesa. Permaneceu na companhia, que é parte do grupo Carnival, até o começo deste ano, mais recentemente com o nome alterado para Ocean Princess.