O MSC Lirica voltou a escalar o Porto de Santos nesta quinta-feira (30/11), após cerca de sete anos ausente. Depois de chegar por volta das 7h, o navio da MSC Cruzeiros atracou no cais do Armazém 25, de onde deve seguir viagem por volta das 18h.
A escala é parte de uma travessia Europa – Brasil, que começou em Veneza, na Itália, no último dia 6. A viagem também incluiu paradas na Croácia, Montenegro, França, Espanha e mais.
De Santos, o MSC Lirica continua rumando sul antes de visitar Paranaguá e Itajaí. Os dois portos – que servirão como ponto de partida dos cruzeiros – receberão a embarcação pela primeira vez.
O Portal WorldCruises.com está a bordo para acompanhar as escalas inaugurais, que acontecem, respectivamente, nos dias 1 e 2 de dezembro.
Acompanhe cobertura ao vivo das paradas, e também da viagem, através de nossos perfis no Facebook e Instagram.
Embarques em Itajaí e Paranaguá
Em seu retorno ao Brasil, o MSC Lirica realiza cruzeiros partindo dos portos de Itajaí e Paranaguá.
Entre 1º de dezembro e 9 de março, o navio oferece cruzeiros de uma semana rumo ao Prata que também incluem escalas em Punta del Este, na Argentina, e Montevideo, no Uruguai.
De acordo com o Histórico das Temporadas no Brasil do Portal WorldCruises.com, no passado, o MSC Lirica realizou um total de cinco passagens pelo país.
Inaugurado em 2003, o navio estreou por aqui ainda na temporada 2009/2010. Em seguida, retornou para novos embarques no Brasil em 2010/2011 e também em 2014/2015.
Após reforma e ampliação na qual foi cortado ao meio, acabou realizando apenas uma temporada no pais, a 2015/2016, durante a qua realizou embarques no Rio de Janeiro.
Ausente desde então, o navio chegou a navegar na China, além de ter oferecido cruzeiros em destinos como o Mediterrâneo, as Ilhas Canárias, o Oriente Médio e a Terra Santa.
Atualmente, conta com capacidade para 2.000 passageiros em ocupação dupla, além de pouco mais de 65 mil toneladas brutas. Para ler mais sobre o MSC Lirica e suas características, clique aqui ou no link a seguir.
Texto e Imagens (©) Copyright Daniel Capella