O Icon of the Seas registrou um pequeno incêndio enquanto estava atracado em Cozumel, no México, na tarde da última terça-feira (25/6).
Operado pela Royal Caribbean International, o navio de cruzeiros atualmente lidera o ranking dos maiores do mundo.
De acordo com o Seatrade Cruise News, o incidente fez com que o navio ficasse pontualmente sem energia.
Em contato com o site britânico, a Royal Caribbean International confirmou o incêndio, afirmando que o fogo ocorreu em uma área exclusiva para tripulação e foi rapidamente contido pela equipe de emergência de bordo.
Apesar da queda momentânea, a energia a bordo também foi reestabelecida rapidamente graças a um gerador de emergência, acrescentou a companhia.
A Royal Caribbean ainda afirmou que não registrou ferimentos entre passageiros e tripulantes, mas não revelou se o incêndio causou danos significativos ao navio.
Como precaução, no entanto, a companhia afirma ter decido suspender pontualmente a operação de embarque e desembarque dos passageiros.
Cruzeiro pelo Caribe
Apesar do incêndio, o Icon of the Seas continuou sua viagem normalmente. No fim da tarde, o navio seguiu para Cozumel, no México, onde atracou como previsto nesta quarta-feira (26/6).
Inaugurada em janeiro deste ano, a embarcação realiza um cruzeiro de sete noites pelo Caribe. A viagem partiu de Miami, nos Estados Unidos, no último sábado (22/6).
Além de Cozumel e Costa Maya, o itinerário inclui paradas em Roatán (Honduras) e Perfect Day at CocoCay, a ilha privativa da Royal Caribbean International nas Bahamas.
Com 250 mil toneladas e capacidade para mais de 7 mil passageiros, o Icon of the Seas é considerado o maior navio de cruzeiros da atualidade.
Texto (©) Copyright Daniel Capella (com informações de Seatrade Cruise News) / Imagens (©) Copyright Royal Caribbean