A Polícia Federal cumpriu um mandado de prisão, expedido contra um cidadão brasileiro pela prática do crime de violência doméstica. A ação ocorreu no Porto do Rio de Janeiro, na manhã desta quarta-feira (8/1).
De acordo com a Comunicação Social da PF, o indivíduo foi localizado a bordo de um navio de cruzeiro, durante os procedimentos de fiscalização e controle realizados por policiais federais.
Após a prisão, o homem foi conduzido à Superintendência Regional da Polícia Federal no Rio de Janeiro para as formalidades legais e, em seguida, encaminhado ao sistema prisional, onde fica à disposição da justiça.
Três navios no Rio de Janeiro
A Polícia Federal não informou o navio em que o mandato de prisão foi cumprido. Três navios de cruzeiro visitaram o Rio de Janeiro nesta quarta-feira.
Em operação internacional, o Majestic Princess já havia atracado no Pier Mauá no dia anterior, seguindo atracado também durante todo o dia 8. Sem realizar operação de check-in, o navio da Princess Cruises levou passageiros estrangeiros para visitar o Rio de Janeiro.
Também atracou no Rio de Janeiro na quarta-feira o MSC Orchestra. Baseado no Pier Mauá, o navio da MSC Cruzeiros encerrou um mini-cruzeiro antes de iniciar uma nova viagem.
Cerca de 2,5 mil passageiros embarcaram para o cruzeiro, que tem três noites e opera em fretamento para a MAG Seguros.
Ainda esteve no porto carioca o Costa Favolosa, da Costa Cruzeiros. Último a atracar, o navio da Costa Cruzeiros chegou na metade da manhã com passageiros argentinos a bordo.
Antes de seguir viagem por volta das 22h, a embarcação ainda realizou embarque de hóspedes para um cruzeiro entre Brasil, Argentina e Uruguai.
Texto (©) Copyright Daniel Capella (adaptado de Polícia Federal) / Imagens (©) Copyright Polícia Federal e Daniel Capella