Santos voltará a receber navios de cruzeiro em trânsito nesta terça-feira (21/1), após um hiato de mais de nove meses. Marcando o retorno das operações de longo-curso ao Concais, o Seven Seas Splendor e o Marina atracam no porto da cidade simultaneamente.
Operado pela Regent Seven Seas Cruises, o Seven Seas Splendor realiza cruzeiros de alto padrão e deve ser o primeiro a chegar, por volta das 5h30.
Com cerca de 700 passageiros estrangeiros a bordo, o navio de luxo permanece atracado na cidade por cerca de 12h. Durante o período, os hóspedes aproveitarão o período para realizar turismo na região, visitando pontos de interesse e fazendo passeios diversos.
Iniciando uma temporada pela América do Sul, o Seven Seas Splendor passa por Santos durante uma viagem que começou no Rio de Janeiro no último domingo (19/1).
Com 24 noites, o itinerário passará também por outros portos no Brasil, além de destinos na Argentina, Chile, Uruguai, Falklands e Antártica.
Em operação semelhante, o Marina deve atracar por volta das 6h. Velho conhecido dos portos brasileiros, o navio da Oceania Cruises também realiza temporada pela América do Sul e visita Santos durante uma viagem de 12 noites.
O cruzeiro partiu do Rio de Janeiro no último dia 14 e segue para Buenos Aires, onde os passageiros irão desembarcar após paradas no Brasil, Uruguai e Argentina.
O navio traz a Santos pouco mais de mil passageiros estrangeiros, que irão visitar atrações turísticas e realizar excursões na cidade antes de seguir viagem por volta das 19h.
Para conferir a programação completa de navios de cruzeiro em Santos, clique aqui ou no link a seguir.
Escalas de Navios de Cruzeiro no Porto de Santos na temporada 2024/2025
Ausência inédita de navios em trânsito
Em situação inédita, Santos está há cerca de nove meses sem receber nenhum navio em trânsito para as consideradas operações de longo-curso. O último a visitar a cidade em operação do tipo foi o Celebrity Eclipse, ainda em abril de 2024.
Desde então, mesmo que outros destinos nas região Sul e Sudeste – como Ilhabela, Rio de Janeiro e até Balneário Camboriú – tenham recebido dezenas de escalas de longo-curso, nenhum navio optou por incluir Santos em seus roteiros.
Uma operação do tipo ainda foi cancelada no começo deste mês, quando o Majestic Princess removeu uma parada em Santos de seu itinerário.
Texto e Imagens (©) Copyright Daniel Capella