Após ter um cruzeiro cancelado por conta de problemas mecânicos, o MSC Meraviglia saiu de operação para passar por reparos nos Estados Unidos.

O navio da MSC Cruzeiros encerrou um cruzeiro em Nova Iorque no dia 11, seguindo para Portland, no Maine, onde deve passar por uma revisão técnica nos próximos dias.

De acordo com comunicado enviado pela companhia a seus passageiros, o MSC Meraviglia vinha enfrentando dificuldades técnicas que o impediam de navegar em velocidades normais.

Após os reparos, o navio deve voltar a navegar no próximo dia 18, retornando a Nova Iorque para um cruzeiro de sete noites pela América do Norte e Bahamas.

Cruzeiro cancelado e velocidade reduzida

Cruzeiro cancelado incluía escala em Nassau, nas Bahamas

O cruzeiro do MSC Meraviglia que partiria de Nova Iorque no dia 11 de maio de 2025 foi cancelado no final de abril. Com sete noites, a viagem incluía paradas na Flórida e Bahamas, com visitas a Port Canaveral, Nassau e Ocean Cay MSC Marine Reserve.

De acordo com comunicado enviado pela MSC Cruzeiros aos passageiros afetados, o cancelamento foi necessário por conta de um problema mecânico que vinha afetando a capacidade do navio de operar em sua velocidade de cruzeiro padrão.

“Por favor, tenha certeza de que esse problema não compromete a segurança de nossos hóspedes e tripulação. Essa decisão está sendo tomada por uma questão de cautela e reflete nosso compromisso com a segurança e em proporcionar a melhor experiência possível aos hóspedes”, disse a companhia na época.

O cancelamento visou a realização de reparos para que o MSC Meraviglia possa voltar a navegar em velocidades normais em seus próximos cruzeiros, acrescentou a companhia.

Comissionado em 2017, a embarcação vem navegando exclusivamente na América do Norte desde 2023. No próximo ano, tem previsto retorno ao continente europeu para cruzeiros de verão pelo Mediterrâneo.

MSC cancela cruzeiro por conta de problemas mecânicos com navio

Texto (©) Copyright Daniel Capella (com informações de MSC Cruzeiros) / Imagens (©) Copyright MSC Cruzeiros e Daniel Capella