
A Costa Cruzeiros anunciou, nesta sexta-feira (9/5), a venda do Costa Fortuna. Mais antigo da frota, o navio será entregue à seus novos proprietários – que não foram revelados – em setembro de 2026.
De acordo com a companhia, a venda é parte de uma estratégia de melhoria e modernização de sua frota que começou em 2021.
Comissionado em 2003, o Costa Fortuna segue realizando seus roteiros programados para os próximos meses, com temporadas nas Ilhas Canárias e Mediterrâneo.
Ainda segundo a Costa, a venda prepara “o cenário para um futuro que enfatiza a qualidade excepcional, itinerários pioneiros e experiências extraordinárias a bordo e em terra.”
“Nosso objetivo é proporcionar experiências incomparáveis aos nossos hóspedes ao mesmo tempo em que abraçamos a inovação, a sustentabilidade e um excepcional custo-benefício”, disse Mario Zanetti, Presidente Global da Costa Cruzeiros.
Além de vender o Costa Fortuna, a Costa também anunciou planos para revitalizar o Costa Serena, que irá retornar ao Ocidente e realizar temporada na América do Sul em 2026/2027 após mais de uma década na Ásia.
Costa Serena retorna à América do Sul para temporada de cruzeiros 2026/2027
“Continuamente focamos na inovação do produto, como os itinerários no Mar e em Terra, uma exclusividade da Costa, que combina novos Sea Destinations e Land Destinations. Também estamos investindo em nossa frota para aprimorar a experiência a bordo e introduzindo novos itinerários, incluindo o novo posicionamento do Costa Serena para 2026/2027. O caminho estratégico que iniciamos há alguns anos está fortalecendo nossa oferta em nossos principais mercados com um portfólio de férias únicas”.
Plano de modernização da frota

Ainda de acordo com a Costa, o seu plano de modernização da frota começou em 2021 e inclui melhorias significativas para seus navios.
Todos os navios foram ou estão sendo modernizados, oferecendo características de alta qualidade e as últimas inovações em produto, afirmou a companhia.
A iniciativa totaliza um investimento de mais de 200 milhões de euros nos últimos cinco anos e será finalizada com a revitalização do Costa Serena.
Texto (©) Copyright Daniel Capella (com informações de Costa Cruzeiros) / Imagens (©) Copyright Daniel Capella