A Costa Cruzeiros anunciou, nesta sexta-feira (9/5), a venda do Costa Fortuna. Mais antigo da frota, o navio será entregue à seus novos proprietários – que não foram revelados – em setembro de 2026.

De acordo com a companhia, a venda é parte de uma estratégia de melhoria e modernização de sua frota que começou em 2021.

Comissionado em 2003, o Costa Fortuna segue realizando seus roteiros programados para os próximos meses, com temporadas nas Ilhas Canárias e Mediterrâneo.

Ainda segundo a Costa, a venda prepara “o cenário para um futuro que enfatiza a qualidade excepcional, itinerários pioneiros e experiências extraordinárias a bordo e em terra.”

“Nosso objetivo é proporcionar experiências incomparáveis aos nossos hóspedes ao mesmo tempo em que abraçamos a inovação, a sustentabilidade e um excepcional custo-benefício”, disse Mario Zanetti, Presidente Global da Costa Cruzeiros.

Além de vender o Costa Fortuna, a Costa também anunciou planos para revitalizar o Costa Serena, que irá retornar ao Ocidente e realizar temporada na América do Sul em 2026/2027 após mais de uma década na Ásia.

Costa Serena retorna à América do Sul para temporada de cruzeiros 2026/2027

“Continuamente focamos na inovação do produto, como os itinerários no Mar e em Terra, uma exclusividade da Costa, que combina novos Sea Destinations e Land Destinations. Também estamos investindo em nossa frota para aprimorar a experiência a bordo e introduzindo novos itinerários, incluindo o novo posicionamento do Costa Serena para 2026/2027. O caminho estratégico que iniciamos há alguns anos está fortalecendo nossa oferta em nossos principais mercados com um portfólio de férias únicas”.

Plano de modernização da frota

Costa Serena será revitalizado

Ainda de acordo com a Costa, o seu plano de modernização da frota começou em 2021 e inclui melhorias significativas para seus navios.

Todos os navios foram ou estão sendo modernizados, oferecendo características de alta qualidade e as últimas inovações em produto, afirmou a companhia.

A iniciativa totaliza um investimento de mais de 200 milhões de euros nos últimos cinco anos e será finalizada com a revitalização do Costa Serena.

Texto (©) Copyright Daniel Capella (com informações de Costa Cruzeiros) / Imagens (©) Copyright Daniel Capella