Marina atracou no porto de Santos pela quarta vez. |
Apesar de ter realizado também embarque no porto de Santos, o Marina trouxe boa quantidade de passageiros estrangeiros a cidade em sua escala anual na cidade, na última quarta-feira. Provenientes de países europeus e dos EUA, os passageiros do navio da Oceania Cruises aproveitaram o dia na cidade para conhecer atrações turísticas de Santos e região.
Centenas de turistas do navio Marina, da operadora Oceania Cruises, recorreram a ônibus comuns, táxis e agências de turismo receptivo na última quarta-feira (16) para conhecer algumas das atrações de Santos e região. Naturais dos EUA, Inglaterra, Espanha e outros países, os passageiros realizam um cruzeiro internacional no navio, que partiu do porto do Rio de Janeiro no último dia 12 para um cruzeiro de 10 noites com destino a Buenos Aires.
Sotaques
Passageiros e turistas no bonde turístico |
Os norte-americanos Sheila Hiss e Danny Hales, da Flórida; Joan Laibson e seu marido, da Georgia, acompanharam parte da história de Santos, apresentada durante o passeio pela guia de turismo Sheila Mesquita, da Setur (Secretaria de Turismo), que fez a monitoria em inglês e português.
O grupo já havia visitado o Museu do Café, ficou impressionado com a beleza do prédio e, mais ainda, com a história de como o grão mudou a economia da cidade, do estado e do país, descrita pelo guia de turismo Denis Gonçalves, de São Paulo, que o acompanhava. Outro grupo, procedentes de Luisiana (EUA), também apreciou as atrações do museu, mas reclamou da falta de monitores, a exemplo de John Patoff.
City tours
Praça das Bandeiras, no Gonzaga (foto de arquivo) |
O passeio foi operado pela agência de receptivo Central de Fretes, que também levou, por volta das 9h, outros 52 turistas para roteiros em Santos e Guarujá, outros 20 para city tour em Guarujá e 100 estrangeiros para a capital. No mesmo horário, dois ônibus levaram cruzeiristas para Shopping Praiamar e outro transportou tripulantes para o Gonzaga.