Costa sem novidades em 2013/2014?

1

Ainda que estejamos um tanto longe do anúncio oficial, por parte da companhia, baseados em escalas pré agendadas em portos, e em informações dos bastidores da indústria de cruzeiros no Brasil, é possível adiantar, muito do que deverá acontecer.

Após uma temporada excepcional, com duas estreais, a Costa não terá condições de repetir a dose em 2013/2014, já que toda sua frota (com exceção de três navios da classe Spirit – Atlantica, Luminosa e Deliziosa – que a companhia definiu não serem os mais adequados ao mercado brasileiro), já esteve na América do Sul.

Sendo assim, a temporada 2013/2014 terá novamente os mais recentes gêmeos da classe Concordia: Favolosa e Fascinosa, além de mais dois navios dessa mesma classe: o Serena e o Pacifica, este último, virá ao sub-continente para sua segunda temporada, e substituirá o Fortuna, porém, com diferentes roteiros. Os roteiros de cada navio, aliás, serão as principais mudanças da temporada.

Se na próxima temporada, o Fascinosa fará as rotas para o Prata com embarque em Santos, Buenos Aires e Rio, e o Favolosa será responsável pelas rotas a Bahia, na próxima, os papéis serão invertidos, ou seja, o Favolosa fará as rotas mais a Sul, enquanto o Fascinosa fará as rotas ao Nordeste. Mesmo sem novidades, a companhia aumentará sua oferta, substituindo o Costa Fortuna com capacidade para 3,470 passageiros, pelo Costa Serena, que tem capacidade para 3,700 passageiros.

O Serena, após duas temporadas na América do Sul, realizará pela primeira vez, as rotas de múltiplo embarque (Montevideo, Buenos Aires, Rio e Santos), introduzidas pelo Costa Victoria na temporada 2011/2012. Enquanto o Pacifica, fará sua estréia no Prata, com embarques exclusivamente em Buenos Aires, após uma primeira temporada no Brasil, com roteiros somente para o Nordeste (2011/2012).

A temporada 2013/2014 será, portanto, a primeira da companhia em muitos anos sem a vinda de nenhum novo navio ao Brasil. Esse fato, porém, poderá representar, que na temporada seguinte, o mais novo e maior navio da companhia, que entrará em operação em 2014, e é apelidado de Super Costa fará sua estréia no Brasil? É uma forte hipótese!

Texto e Imagens (©) Copyright Daniel Capella.
Compartilhar

1 Comentário

  1. Concordo plenamente que a temporada 2013/2014 deverá ser exatamente a que vc relatou e, também, com a vinda do SUPER COSTA na temporada 2014/2015! JAMIL CURY

Deixe um comentário:

Por favor, escreva seu comentário!
Preencha seu nome aqui