MSC Fantasia, que embarcará em Santos na próxima temporada, passou por situação semelhante na Europa há alguns anos. |
Com o movimento, os outros cabos que o prendiam ao cais foram se soltando até que ele se soltasse completamente das amarras, danificando dois equipamentos usados para a movimentação de grãos (chiploaders).
As informações ainda são preliminares e imprecisas, já que compete à Capitania dos Portos a apuração de responsabilidades, mas trabalhadores que presenciaram o incidente afirmam que a onda – forte o suficiente para romper uma amarra de 50 centímetros – teria sido causada por outro navio, este carregado de milho, que partiu à 1 hora deste sábado do Terminal de Granéis do Guarujá (TGG). A embarcação estaria transitando muito acima da velocidade permitida para aquele trecho do canal.
De acordo com a Codesp, até as 2 horas, o navio à deriva foi atado novamente com o auxílio de rebocadores e não sofreu danos hidráulicos. Ninguém fcou ferido. Trabalhadores do Porto de Santos especulam que o acidente teria causado consequências mais sérias se, àquela hora, o movimento de lanchas e balsas fosse mais intenso. O Armazém 38 é o último do porto, poucos metros antes dos terminais de pescado e da travessia entre Santos e Guarujá.
Panamenho Daniel o Yushu é panamenho alias nesta noticia de meia duza de palavras a nossa "gloriossa Atribos…a errou a vitima, a causa e identidade … so isso …
duzia ….
Corrigi já, pois é, dessa vez copiei, mas é A Tribuna é complicado mesmo… Fala aí o que mais está errado que eu corrijo tbm.