Chegou hoje ao Rio de Janeiro, o navio alemão (registro na Itália) AIDAcara, da AIDA Cruises, empresa do grupo Costa (Carnival Corporation). Primeiro navio a atracar na temporada, o AIDAcara chegou na cidade por volta das 14 horas, procedente de Ilhéus.

O navio da AIDA está em sua viagem transatlântica desde às Ilhas Canárias, iniciada no último dia 26. No Brasil, além de Ilhéus e do Rio de Janeiro, o AIDAcara já escalou em Recife e Salvador. Após a escala no Rio de Janeiro, de onde partirá no final da tarde de amanhã, o navio segue para Santos, onde encerrará sua viagem  transatlântica, e dará inicio a temporada de embarques no Brasil.

Construído em 1996 na Finlândia, o AIDAcara é o primeiro navio a operar para a sua companhia, que após ser adquirida pela P&O Cruises em meados dos anos 2000, foi transferida para o grupo Costa quando a Carnival Corporation fundiu-se com a P&O Princess. Tem capacidade para 1,230 passageiros e 38,591 toneladas.

Suas viagens na América do Sul são totalmente destinadas ao mercado alemão, com este sendo o principal idioma a bordo.

Texto (©) Copyright Daniel Capella.
Imagens (©) Copyright Igor Welster.

6 Comentários

  1. Alo,

    Eu tenho a impressão de que o serviço da Aida deve ser muito bom, apesar de que é difícil achar avaliações sobre eles.
    Até teria vontade de viajar com eles, mas com tudo em alemão, fica difícil.

  2. Também gostaria de saber mais sobre a qualidade dos serviços e preços. Alguém sabe onde encontrar essas informações ?

  3. É, mais informações no site da AIDA, um anônimo já postou os links. Ele só está disponível em alemão mesmo, então quem não fala acaba tendo dificuldades. Mas a AIDA temporada passada passou a oferecer um serviço de informações e reservas em português (por e-mail), para brasileiros interessados.

    Mas eles deixam bem claro, que a viagem é voltada para o mercado alemão, com somente essa língua a bordo. E o conceito deles de cruzeiro, é bem diferente, principalmente da AIDA, que é conhecida como ClubSchiffe, viagem voltada mais para jovens, com muito exercício físico, e coisas do tipo.

    Só para vocês perceberem do que estou falando: um dos andares de áreas públicas do AIDAcara é metade ocupado por um campo de mini-golfe!

    É um conceito bem diferente mesmo. Ah, e os preços são em Euros.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *