Estreou hoje no Funchal o Azamara Quest, da Azamara Cruises, companhia do grupo Royal Caribbean. O navio encontra-se em um cruzeiro pelas Ilhas Atlânticas com embarque em Málaga, Espanha. A viagem de 11 noites teve seu roteiro alterado devido ao atraso na saída do navio no estaleiro onde encontrava-se até pouco sofrendo uma profunda revitalização que alterou inclusive a cor de seu casco.
Azamara Quest hoje no Funchal, com as novas cores da companhia. |
Azamara Journey, com mesmas cores que o Quest possuía até então, no ano passado em Búzios. |
Amadea e Azamara Quest. |
O Azamara Quest, até então possui o casco branco, como o de seu gêmeo Azamara Journey que fez a última temporada na América do Sul. Porém, há alguns meses a companhia que revitalizaria o interior de seus navios, e para diferenciá-los dos outros gêmeos (que operam para outras três companhias, a Hapag-Lloyd, a Oceania Cruises e a Princess Cruises), iria pintar seus cascos de azul. O primeiro a materializar as mudanças foi o Quest, que em alguns dias partirá para os Estados Unidos, de onde seguirá para a América do Sul.
O Azamara Quest, assim como o Jouney, foi construído para a falida Reinassance Cruises. |
A Royal Caribbean do Brasil, anunciou-o como sua principal temporada na novidade, já que sob sua pró- pria ban- deira, somente o Splendour of the Seas virá ao Brasil. Seus cruzeiros, porém, são voltados a uma clientela diferente, elitizada e estrangeira, já bastante viajada, e com alto poder aquisitivo. Na América do Sul realizará cruzeiros com embarque no Rio com destino a Buenos Aires e Valparaíso, e os roteiros inversos, com destino ao Rio. Na escala no Funchal, encontrou o AIDAsol da AIDA Cruises, e o Amadea da Pheonix Reisen.
Além destes dois, outros seis navios gêmeos foram construídos entre 1998 e 2002. |
Ficou parecida com a pintura do Pullmantur.
Esse azul ficou feio. Era melhor ter deixado branco mesmo.
Não achei lindo também, mas feio não achei, menos preocupação em limpar o navio do lado externo, rs. Mas melhor que os desenhos que a Ibero tem em seus navios, rs.
Mas é melhor*