A área destinada para a obra está localizada na margem direita do Canal de Guarapari. O projeto prevê um total de 32,5 mil metros quadrados de área urbanizada e 2,2m il metros quadrados de área construída, e constitui-se em dois núcleos.
O primeiro núcleo, localizado a leste da ponte de acesso a Guarapari, conjuga a urbanização da orla para a atividade de turismo náutico, a recuperação da Praça Trajano Lino Gonçalves e a criação do Mercado Municipal de Artesanato, que constituem espaços de apoio e atratividade imprescindíveis para o receptivo turístico.
O segundo núcleo, localizado a oeste da ponte de acesso, será destinado para atividade de lazer e recreação, com a implementação de estrutura de apoio à pesca profissional, artesanal e esportiva, incorporando neste contexto a construção da nova sede da Associação dos Proprietários de Embarcações do Sul-ES (Aspropesca)/Idaf/Incaper.
“O Brasil precisa descobrir o potencial do Espírito Santo como roteiro turístico. Temos as melhores praias e os capixabas são receptivos e acolhedores. Como mais infraestrutura turística o Estado vai poder mostrar a todos que nos visitam o que há de melhor no turismo brasileiro. Guarapari é a porta de entrada do turismo capixaba”, comemorou o governador Renato Casagrande após assinatura do convênio.
Que bom, pois realmente é muito limitado os lugares aonde vamos, nordeste, sudeste e prata são os principais, mas sem muitas novidades, somos obrigados a todo ano ir aos mesmos lugares ou fazer um cruzeiro fora, porque até o que vai embora do Brasil não muda muito seu roteiro.