Mais dois cruzeiros do Triumph são cancelados
Carnival Triumph em Cozumel, em Outubro de 2012 |
A Carnival anunciou que mais dois cruzeiros do Carnival Triumph serão cancelados para o realizamento dos reparos necessários após os recentes problemas pelos quais o navio passou. Agora, sua volta a operação que estava prevista para o dia 3 de Junho acontecerá somente no dia 13 desse mesmo mês. O período de 10 dias, no qual o navio realizaria dois cruzeiros de 5 noites, foi necessário para que reparos adicionais sejam feitos após o mais recente acidente envolvendo o Triumph, quando o navio se chocou com outro no estaleiro onde se encontra nos EUA.
O Carnival Triumph se incêndiou em Fevereiro durante um cruzeiro pelo Caribe. Sem motores, o navio ficou a deriva por quatro dias somente com os geradores de emergência, enquanto aguardava a chegada de rebocadores que o levassem de volta aos EUA. Os passageiros que embarcariam nestes dois cruzeiros, que partiriam de Galveston no Texas, terão direito a reembolso do valor total pago pelos cruzeiros, e um desconto de 25% em futuras reservas de cruzeiros Carnival.
Carnival Ecstasy fica sem energia retornando a seu porto-base
Ecstasy após incêndio de 1998 |
Enquanto isso, outro navio da Carnival Cruise Line, enfrentava problemas com seus geradores de energia. O Carnival Ecstasy, que em 1998 sofreu um grande incêndio, ficou 12 minutos sem força. Além da propulsão, todos os sistemas de hotel foram interrompidos, deixando-o brevemente a deriva. A falha mecânica foi rapidamente corrigida, e não causou impacto no roteiro que o Ecstasy realizava. Suas causas ainda não são conhecidas.
O navio, que é parte da classe Fantasy, estava já se aproximando de Port Canaveral, seu porto base, após um cruzeiro de 5 noites quando houve a falha nos motores. A viagem seguinte, que partiria no dia 21, iniciou-se normalmente, e não foram registrados problemas semelhantes até o presente momento. O Ecstasy tem capacidade para 2,056 passageiros em ocupação dupla, e foi entregue em 1991. Possui outros sete gêmeos, construídos na Finlândia entre 1989 e 1998.
300 milhões serão investidos na segurança da frota
Gerador de Emergência a bordo de um navio da Carnival |
A Carnival Cor- poration, empresa matriz da Carnival Cruise Lines (CCL) e de outras companhias de cruzeiro, anunciou um investimento de 300 milhões de dólares nos sistemas de segurança e emergência da frota da CCL, que conta atualmente com 22 navios e ainda possui um outro encomendado. Segundo nota da companhia, os navios operam atualmente atendendo a todos os requerimentos de segurança do mercado, o dinheiro será investido em melhoria e maior conforto de seus passageiros em situações extremas.
Um dos departamentos que será melhorado é o de incêndio, e o de geradores. Um segundo gerador de emergência será instalado nos navios para que mais serviços de hotel possam ser mantidos caso os principais deixem de operar. Alguns dos ensinamentos adquiridos nos últimos incidentes e na melhora dos sistemas da frota da Carnival também serão implantados em todos os 101 navios de todas as marcas da Carnival Corporation. Para isso, estima-se que o maior grupo de cruzeiros do mundo investa mais 600 milhões de dólares em sua frota como um todo.