O MSC Poesia, que estreará na América do Sul no final desse ano, passou por momentos de tensão no último Sábado durante uma escala em Kiel, na Alemanha. O navio da MSC Crociere havia chegado ao porto alemão onde também realiza embarques, após uma escala em Oslo, na Noruega, durante um cruzeiro pelo Norte Europeu.
Durante a escala, uma rápida, mas intensa tempestade com fortes ventos fez com que algumas das cordas que amarravam o navio ao porto arrebentassem, o que fez com que a popa do navio começasse a se distanciar do porto. A tripulação agiu rapidamente, e com a ajuda dos propulsores conseguiu manter o navio próximo ao cais sem maiores danos, como uma investigação depois confirmou.
Após o ocorrido, a polícia local verificou as cordas utilizadas pelo navio, e constatou que estas eram adequadas e estavam em boas condições. Apesar do susto, o incidente não deixou feridos e nem causou prejuízo ao roteiro da embarcação, que seguiu no mesmo dia para Copenhagen, como anteriormente previsto.
Em 2010, em temporada pelo Brasil, o Melody, também da MSC, passou por episódio semelhante, porém, ao invés de retornar ao porto, acabou seguindo para o porto seguinte (veja matéria da época). Também na América do Sul, o Splendour of the Seas pela mesma situação no mesmo ano de 2010, em Buenos Aires, Argentina.