Navio da Pullmantur que abriu a temporada nacional de cabotagem no último domingo, o Empress retornou ontem a Santos, para encerrar o primeiro mini-cruzeiro de sua extensa programação nacional. Vindo de Ilhabela, o navio partiu para Búzios, após realizar operações de desembarque e embarque de passageiros no Concais. 

Após abrir a temporada em Santos no último domingo, retornou a cidade nesta quarta-feira o Empress. Embarcação que realizará mais escalas no porto em 2014/2015, o navio da Pullmantur, além de abrir a temporada, também a encerrará, em abril.

Até lá, terá realizado mais de 30 escalas no Concais, a maioria para realizar embarque e desembarque de passageiros para mini-cruzeiros de 3 e 4 noites. Como a viagem encerrada na quarta, estes cruzeiros realizam escalas em Ilhabela e Búzios, Entre janeiro e fevereiro, realizará também cruzeiros mais longos para a Argentina e Uruguai, e outros pelo sul e sudeste. Nestes roteiros, realiza embarque também em Itajaí.

Em Santos, movimentou cerca de 3,600 passageiros, entre embarque e desembarque. Partiu antes do anoitecer do dia nublado, por volta das 18h30m, para Búzios, primeiro destino do mini-cruzeiro. Seu retorno ao Concais está previsto para o próximo sábado, dia em que o porto receberá dois navios de cruzeiro pela primeira vez nesta temporada. Nesse dia, além do Empress, estará na cidade o MSC Lirica, que retorna após mais de dois anos ausente.

O Empress foi encomendado Admiral Cruise Lines, companhia absorvida pela Royal Caribbean International no final da década de 80. O navio ainda em construção foi também repassado para a RCI, que alterou seu projeto, e o nomeou Nordic Empress, antes de inaugurá-lo em 1990. O navio ainda foi renomeado Empress of the Seas na década de 2000, e operou para a companhia norte-americana até 2008, ano em que foi transferido para a Pullmantur como apenas Empress. Desde então, passa a maior parte do tempo entre o Norte da Europa e a América do Sul, mas também realizou cruzeiros pelo Caribe e Mediterrâneo.

Texto e Imagens (©) Copyright Daniel Capella.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *