Costa Fascinosa faz primeira escala em Lisboa

0

Em temporada de inverno pela Europa, o navio da Costa Crociere fez sua primeira escala na capital portuguesa. Desde que foi entregue em 2012, o Fascinosa tinha realizado apenas temporadas no Brasil, neste época do ano. Em Lisboa, teve companhia do veterano Marco Polo, que completa 50 anos de carreira em 2015.

Este pela primeira vez em Lisboa no último dia 2, o Costa Fascinosa. Até novembro mais novo navio da Costa Crociere, o navio realiza um roteiro de 11 noites, iniciado no dia 26 de dezembro, em Savona, na Itália. Parte da classe Concordia, o Fascinosa realiza cruzeiros exclusivamente pela Europa nesta temporada, e não deve deixar o velho continente até pelo menos meados de 2016, já que, de acordo com a programação atualmente disponível no site da Costa, o navio permanece no Mediterrâneo também na temporada 2015/2016.
Caso confirmada, a temporada será a segunda de inverno do navio na Europa, após a 2014/2015. Até então, o Fascinosa havia navegado exclusivamente na América do Sul nesta época, realizando diversos roteiros com destino ao Prata e ao Nordeste, utilizando portos de embarque como Santos, Rio de Janeiro e Buenos Aires. Neste ano, deu seu lugar na região ao Costa Favolosa, e realiza roteiros de 11 noites pela Europa Ocidental, Norte da África e Mediterrâneo. O roteiro que parte do hub da Costa, Savona, escala Marselha, na França; Tanger e Casablanca, no Marrocos; Cádiz e Valência, na Espanha e Lisboa.
Além da frota da Portuscale Cruises, que encontra-se inteira em Lisboa para manutenção ou imobilizada, também esteve em Lisboa no dia 2 o Marco Polo, da Cruise & Maritime Voyages. O veterano navio opera no mercado inglês, e em 2015 completa 50 anos desde seu lançamento, em 1965. De construção alemã, o navio serviu a frota soviética durante muitos anos, com o seu nome original Alexandr Pushkin. No começo de 2016, voltará ao Brasil durante cruzeiro longo entre a Inglaterra e a América do Sul, realizando escala, inclusive, em Santos.
 Texto (©) Copyright Daniel Capella. 
Imagens (©) Copyright Rui Agostinho. 
Compartilhar

Deixe um comentário:

Por favor, escreva seu comentário!
Preencha seu nome aqui