MSC Orchestra, que agora navegará no Mediterrâneo |
A MSC Crociere divulgou mais detalhes e novidades para seus roteiros pelo Adriático no próximo verão, e pelo Caribe em 2017/2018. A maior novidade é a entrada do MSC Fantasia nos roteiros pelas Antilhas, substituindo o MSC Orchestra, antes previsto para a rota.
Adriático
A partir de abril de 2017, a armadora incluirá um novo destino em seus cruzeiros pelo leste do Mediterrâneo, tornando-se a primeira companhia marítima no mundo a fazer uma escala semanal no Porto de Saranda, na Albânia, com o MSC Poesia. Os hóspedes que embarcarem em Veneza passarão pela cidade albanesa e outros seis destinos, em sete dias. As demais paradas são Bari, na Itália; Katakolon (para visitas a Olímpia), Pireus (para visitas a Atenas) e Mykonos, na Grécia; e Dubrovnik, na Croácia, além da própria Veneza.
MSC Poesia |
Citando demanda crescente e interesse de seus passageiros, a companhia resolveu substituir o MSC Orchestra nos roteiros pelo Sul do Caribe e Antilhas. O navio da classe Musica havia sido designado para a temporada 2017/2018 na região, mas será substituído pelo MSC Fantasia, embarcação maior da classe Fantasia.
MSC Fantasia |
Ocean Cay MSC Marine Reserve
- No roteiro de sete noites pelo leste do Caribe, o MSC Seaside fará escalas em Philipsburg (St. Maarten), San Juan (Porto Rico) e Nassau (Bahamas), em vez de Charlotte Amalie (St. Thomas), Nassau (Bahamas) e Ocean Cay MSC.
- Na viagem de sete noites pelo oeste do Caribe, com destino às Ilhas Cayman, Jamaica e México, o MSC Seaside fará escalas em Nassau (Bahamas), em vez da Ocean Cay MSC.
- Já o MSC Divina, em seus itinerários de 10 e 11 noites, com destino ao Panamá ou Antilhas, passará a fazer escalas em Nassau ou Freeport (Bahamas), em Fort-de-France (Martinica) ou San Juan (Porto Rico), no lugar da Ocean Cay MSC.
- Na região do norte do Caribe, o MSC Opera, em suas viagens que incluem duas noites em Havana, passará pela Isla de la Juventud (Cuba), de onde seguirá a negação rumo a Montego Bay (Jamaica) e Georgetown (Ilhas Cayman), antes de retornar para a capital cubana.