MSC substitui Orchestra com Fantasia no Caribe; anuncia novos roteiros para 2017/2018

0
MSC Orchestra, que agora navegará no Mediterrâneo
Originalmente designado para roteiros de inverno pelo Mediterrâneo durante a temporada 2017/2018, o MSC Fantasia navegará agora no Caribe, substituindo o MSC Orchestra. A novidade foi anunciada recentemente pela MSC, junto com um novo roteiro pelo Adriático para o próximo verão europeu, e alterações nas escalas de diversos roteiros pelo Caribe.

A MSC Crociere divulgou mais detalhes e novidades para seus roteiros pelo Adriático no próximo verão, e pelo Caribe em 2017/2018. A maior novidade é a entrada do MSC Fantasia nos roteiros pelas Antilhas, substituindo o MSC Orchestra, antes previsto para a rota.

Adriático
A partir de abril de 2017, a armadora incluirá um novo destino em seus cruzeiros pelo leste do Mediterrâneo, tornando-se a primeira companhia marítima no mundo a fazer uma escala semanal no Porto de Saranda, na Albânia, com o MSC Poesia. Os hóspedes que embarcarem em Veneza passarão pela cidade albanesa e outros seis destinos, em sete dias. As demais paradas são Bari, na Itália; Katakolon (para visitas a Olímpia), Pireus (para visitas a Atenas) e Mykonos, na Grécia; e Dubrovnik, na Croácia, além da própria Veneza.

MSC Poesia
O novo destino foi fundado no século VI A.C. e é um destino para turismo histórico e natural. Uma das atrações é o lago Blue Eye, localizado em um parque natural. A cidade, na Riviera albanesa, ainda guarda alguns tesouros arqueológicos tombados pela UNESCO. A MSC ainda define a cidade como um dos “pontos turísticos mais importantes na região, já que sua atmosfera cosmopolita, vibrante e intensa oferece variados bares e restaurantes à beira mar que servem ótimos produtos locais e frutos do mar fresquíssimos”.

A MSC é uma das poucas companhias a escalar no destino albanês. Além dos italianos, a britânica P&O fará escalas esporádicas no local entre o fim desse ano e meados de 2017, e a Silversea levará o Silver Muse ao porto de Saranda pela primeira vez em 2018. O alemão Amadea também visitará a cidade em 2017.

Caribe Sul e Antilhas
Citando demanda crescente e interesse de seus passageiros, a companhia resolveu substituir o MSC Orchestra nos roteiros pelo Sul do Caribe e Antilhas. O navio da classe Musica havia sido designado para a temporada 2017/2018 na região, mas será substituído pelo MSC Fantasia, embarcação maior da classe Fantasia. 
MSC Fantasia
Anteriormente destinado a roteiros pelo Mediterrâneo, o Fantasia embarcará em Martinica e Guadalupe a partir de novembro do próximo ano. Dois itinerários diferentes que podem ser combinados serão realizados, um deles explorará as Antilhas, com escalas em St. Maarten, Tortola – no novo porto de Kingstown, Saint Vincent e The Grenadines – em vez de La Romana, na República Dominicana, St. Kitts e Nevis e Antígua e Barbuda. A segunda alternativa incluirá paradas nas no sul do Caribe, como Santa Lucia, Barbados, Trinidad e Tobago, Granada e Dominica.

Ocean Cay MSC Marine Reserve

Os roteiros pelo Caribe que incluíam passagem na nova da ilha privativa Ocean Cay MSC Marine Reserve, localizada na região das Bahamas, foram alterados. Para realizar aprimoramentos no projeto original, a companhia teve de alterar a data de inauguração original do local (final de 2017), para outubro de 2018. Assim, as embarcações que estavam programados para fazer escala neste novo destino entre dezembro de 2017 e maio de 2018, passarão a visitar outros portos. Confira abaixo:

  • No roteiro de sete noites pelo leste do Caribe, o MSC Seaside fará escalas em Philipsburg (St. Maarten), San Juan (Porto Rico) e Nassau (Bahamas), em vez de Charlotte Amalie (St. Thomas), Nassau (Bahamas) e Ocean Cay MSC. 
  • Na viagem de sete noites pelo oeste do Caribe, com destino às Ilhas Cayman, Jamaica e México, o MSC Seaside fará escalas em Nassau (Bahamas), em vez da Ocean Cay MSC.
  • Já o MSC Divina, em seus itinerários de 10 e 11 noites, com destino ao Panamá ou Antilhas, passará a fazer escalas em Nassau ou Freeport (Bahamas), em Fort-de-France (Martinica) ou San Juan (Porto Rico), no lugar da Ocean Cay MSC. 
  • Na região do norte do Caribe, o MSC Opera, em suas viagens que incluem duas noites em Havana, passará pela Isla de la Juventud (Cuba), de onde seguirá a negação rumo a Montego Bay (Jamaica) e Georgetown (Ilhas Cayman), antes de retornar para a capital cubana.
Mediterrâneo no Inverno
Substituído pelo MSC Fantasia, o MSC Orchestra assumirá os roteiros que antes eram deste. Assim, partirá de Gênova, em roteiros que também podem ser iniciados em Marselha, Barcelona e Civitavecchia. As viagens tem diferentes durações e itinerários, e incluem passagens em Valência e Málaga, na Espanha, Ilhas Canárias e da Madeira, Malta, Corfú e Creta, na Grécia, além de Messina e Livorno, na Itália. Além do MSC Orchestra, a MSC operará o MSC Meraviglia no Mediterrâneo durante o inverno europeu 2017/2018. 
 Texto (©) Copyright Daniel Capella (adaptado de MSC).
Imagens (©) Copyright Daniel Capella.
Compartilhar

Deixe um comentário:

Por favor, escreva seu comentário!
Preencha seu nome aqui