
O Costa Serena será um dos navios da Costa Cruzeiros na América do Sul na temporada 2026/2027, disse a companhia em um comunicado de imprensa.
De acordo com o texto, a embarcação passará por uma reforma significativa antes de chegar à região para roteiros regulares em em dezembro do próximo ano.
Navegando exclusivamente no continente asiático há mais de uma década, o Costa Serena retorna às águas da América do Sul após quase 15 anos ausente.
Antes, havia realizado duas temporadas na região, com embarques em Santos, Rio de Janeiro e Buenos Aires. Confira mais informações em nosso histórico exclusivo das temporadas no Brasil e América do Sul, disponível neste link.

Ainda segundo a Costa Cruzeiros, o navio realizará um cruzeiro de volta ao mundo antes de iniciar sua temporada regular na região. O itinerário terá cerca de dois meses de duração e navegará entre Tóquio, no Japão, e Buenos Aires, na Argentina.
Mais detalhes do roteiro e dos planos para a estação do navio na América do Sul serão anunciados em breve. Espera-se que ao menos mais um navio se junte ao Serena na região para a temporada 2026/2027 da Costa Cruzeiros na região.
Após a estação sul-americana, o navio retorna à Europa em 2027 para realizar roteiros pelo Mediterrâneo em substituição ao Costa Fortuna, que foi vendido para um comprador não revelado.
Costa Fortuna é vendido e deixa frota da Costa Cruzeiros em 2026
Revitalização em estaleiro

O Costa Serena visitará um estaleiro asiático para passar por uma revitalização significativa antes de iniciar seu cruzeiro de volta ao mundo rumo à América do Sul.
De acordo com a Costa Cruzeiros, após o projeto, o navio contará com novos restaurantes e bares, além de suítes renovadas e áreas de piscina redesenhadas.
Entre as novidades estão o acréscimo dos novos restaurantes de especialidade da companhia: o Archipelago, que conta com menus assinados por chef michelin, e o Sushino@Costa, que serve opções de sushi e culinária japonesa, além da pizzaria italiana Pummid’Oro.
Os restaurantes principais do Costa Serena também ganharão um redesign, com características mais modernas, acrescentou a companhia.
Construído pelo estaleiro Fincantieri na Itália, o navio entrou em operação em 2007 e tem capacidade para cerca de 3,8 mil passageiros em ocupação dupla.
Gêmeo do Costa Pacifica, conta com pouco mais de 110 mil toneladas brutas, além de decoração que originalmente prestava homenagem à mitologia grega e romana. Para conhecer mais sobre o navio e suas características, clique aqui ou no link a seguir.
Texto (©) Copyright Daniel Capella (com informações de Costa Cruzeiros) / Imagens (©) Copyright Marcelo Lopes (Santos Shiplovers), Rui Minas e Costa Cruzeiros