Navios ficam ancorados em pontos estratégicos na mais famosa praia do Rio de Janeiro |
Mais uma vez Copacabana receberá navios de cruzeiro durante a sua famosa festa de ano novo. Entre 2016 e 2017, cinco navios estarão ancorados em frente à praia para assistir à queima de fogos.
Cinco navios de cruzeiro estarão em Copacabana na noite deste dia 31. As embarcações assistirão à queima de fogos ancorados em pontos pré-definidos próximos à praia, no Rio de Janeiro.
O número é 50% menor que aquele registrado na temporada passada, quando a praia recebeu 10 navios de cruzeiro para a queima de fogos. A queda se deve a diminuição vertiginosa no número de navios em temporada regular pela costa-brasileira, que por sua vez, é reflexo da crise econômica e do ambiente de negócio desfavorável do país.
Entre 2011 e 2012, Copacabana chegou a ser o destino de 12 navios durante a virada e mantém até hoje o título de festa de revéillon com maior número de navios de cruzeiro. O principal rival da praia carioca em movimentação de navios nessa época é o Funchal, na Ilha da Madeira. Neste ano, a ilha portuguesa receberá nove navios.
Os navios que estarão em Copacabana são:
- MSC Orchestra;
- MSC Preziosa;
- Costa Fascinosa;
- Costa Pacifica;
- Sovereign.
Destes cinco, três navios (Costa Pacifica, Costa Fascinosa e MSC Preziosa) estarão atracados no Píer Mauá durante o dia, enquanto o Sovereign e o MSC Orchestra chegerão ao Rio apenas para a queima de fogos.
Texto (©) Copyright Daniel Capella.
Imagens (©) Copyright divulgação e Daniel Carneiro.