Em construção na Itália, o MSC Seaview flutuou pela primeira vez ontem, dia 23 de agosto. Com seu casco e estrutura externa já completos, o navio deixou a doca-seca onde tomou forma nos últimos meses.

Agora, o navio segue para um cais dentro do próprio estaleiro Fincantieri  de Monfalcone – onde vem sendo construído – para iniciar a fase final de sua construção. Nesse estágio, é finalizada a instalação da parte técnica da embarcação, enquanto começa a construção das áreas públicas e cabines.

MSC Seaview
Água começa a inundar doca-seca onde o navio tomou forma

Para marcar a ocasião, a MSC Crociere e o Fincantieri realizaram uma cerimônia conhecida como float out. Nela, uma personalidade é convidada a abrir as válvulas que liberam água à doca-seca e iniciar o enchimento da instalação, o que fará o navio flutuar posteriormente. O evento pode contar também com quebra de garrafa de champanhe, e outros protocolos tradicionais.

“O MSC Seaview representa um desafio que o Fincantieri se orgulha em superar, e o marco de hoje é prova disso. Estes belíssimos meganavios requerem muita dedicação e nosso grupo os entregará para atender às expectativas da armadora em termos de confiança e qualidade”, disse Giuseppe Bono, CEO do Grupo Fincantieri.

“O float out do MSC Seaview é mais um marco importante na expansão de nossa frota. Este navio é parte de nosso plano de investimento de dez anos, por meio do qual entregaremos, até 2020, seis novas embarcações”, afirmou Pierfrancesco Vago, presidente executivo da MSC Cruzeiros.

MSC Seaview
Válvula utilizada no enchimento da doca-seca

Com 323 metros de comprimento e 154 mil toneladas, o Seaview terá capacidade para 5.179 passageiros. Projetado para reaproximar os passageiros do mar, conta com maior índice de espaços a céu aberto, e uma distribuição diferenciada de áreas públicas a bordo.

O projeto foi inspirado no protótipo Mille, do estaleiro Fincantieri. Além da MSC, a Norwegian Cruise Line (NCL) também utilizou este protótipo para projetar uma nova classe de navios. Conhecida como ‘Projeto Leonardo’, a nova classe da NCL entra em operação em 2022

Temporada inaugural no Mediterrâneo e 2018/2019 no Brasil

MSC SeaviewSegundo navio da classe Seaside, o MSC Seaview será inaugurado em junho de 2018. Em sua temporada inaugural, navega pelo Mediterrâneo, em cruzeiros que visitam Gênova, Nápoles e Messina, na Itália, Valetta, em Malta, Barcelona, na Espanha, e Marselha, na França.

MSC SeaviewCom sete noites, este itinerário é realizado até novembro, quando o navio parte para sua primeira estação no Brasil. Como adiantado por nós ainda em janeiro (clique aqui para ver), o navio realizará cruzeiros a partir do porto de Santos durante a temporada 2018/2019.

Para a temporada brasileira inaugural, a MSC promete escalas em Ilha Grande, Búzios, Porto Belo e Balneário Camboriú, além de Santos e outros portos da América do Sul. Os roteiros detalhados do navio no país ainda não foram anunciados.

Espera-se que sejam confirmados e disponíveis para reservas até o fim deste ano.

Para consultar a lista de navios em construção, com todos os navios entrando em operação até 2026, clique aqui.

 

Texto (©) Copyright Daniel Capella (com informações de MSC) | Imagens (©) Copyright Fincantieri

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *