Temporada de cruzeiros de Santos começa no sábado e trará 11 navios

0

Neste sábado (4), por volta das 8h, atraca em Santos, pela primeira vez, o Sirena, da Oceania Cruises. O navio abrirá a temporada local, que vai até 28 de abril. Até o fim da estação, 11 embarcações passarão pela cidade.

Serão 87 escalas em 66 dias de operações, que deverão movimentar um total de 470 mil passageiros, entre embarque, desembarque e trânsito. Os números são do Concais, empresa que administra o Terminal Marítimo de Passageiros Giusfredo Santini.

Balmoral retorna a Santos após sua primeira passagem pela cidade, em 2012

Em trânsito, o Sirena partiu de Miami (EUA) no dia 8 de outubro, com 1.048 pessoas a bordo, entre passageiros e tripulantes. Em temporada pela América do Sul, o Sirena é o mais novo integrante da frota da Oceania Cruises. Antes de chegar ao Santos, o navio fez um tour pelo país, já tendo escalado o Nordeste, o Rio de Janeiro e outros portos nacionais.

Recentemente passou por Búzios, Ilha Grande e Parati (RJ), e agora, após a parada no Concais, segue para Porto Belo (SC) e Rio Grande (RS), rumo ao Uruguai, Argentina, Chile e Peru.

A primeira escala da temporada santista é também a primeira das estação. O porto ainda receberá outros seis navios com este tipo de operação, que não inclui embarque nem desembarque. São eles o MSC Musica (MSC Crociere); Seven Seas Mariner e Seven Seas Navigator (Regent Seven Seas Cruises); Celebrity Infinity (Celebrity Cruises); Balmoral (Fred Olsen Cruises Line) e Zaandam (Holland America Line). Este último e o Seven Seas Navigator também virão pela primeira vez a Santos.

Regulares

Costa Favolosa, um dos navios que será presença regular no porto até março

No próximo dia 19, Santos recebe o MSC Preziosa, o primeiro navio da temporada local nesta temporada. Também farão escalas regulares no porto o MSC Magnifica, o Costa Favolosa e o Sovereign (Pullmantur).

Ao todo, esta temporada deverá registrar o embarque de 427 mil pessoas em 121 cruzeiros no país, com embarques em Santos, Rio de Janeiro e Salvador. Serão 346 mil leitos disponíveis em sete navios regulares, contra 260 mil da anterior. Os dados são da Prefeitura de Santos.

Texto (©) Copyright Daniel Capella (adaptado de Prefeitura Municipal de Santos) | Imagens (©) Copyright Daniel Capella

Compartilhar

Deixe um comentário:

Por favor, escreva seu comentário!
Preencha seu nome aqui