O navio Harmony of the Seas da Royal Caribbean estreou no Netflix em Agosto de 2018. Ao lado de Kristen Bell, Kelsey Grammer e Seth Rogen, o navio é uma das atrações do filme “Tal Pai, Tal Filha”, produzido e lançado globalmente pela plataforma de streaming.
A companhia de cruzeiros comemorou uma première a bordo. De acordo com a Royal, foi o maior evento do tipo já realizado no mar, promovendo a exibição da comédia romântica em toda a frota da sua classe Oasis. No total, a classe possui quatro navios, os maiores do mundo: Symphony, Harmony, Allure e Oasis of the Seas. A seção foi realizada no icônico AquaTheater, o anfitreatro ao ar livre dos navios, equipado com duas telas de cinema.
No trajeto para o local da estreia, os hóspedes dos quatro navios foram surpreendidos com um evento especial no Boardwalk. O local, que reproduz um píer norte-americano, é caminho para o AquaTheater e teve DJ, petiscos e bebidas especiais.
Cenas a bordo e em ilha particular
“Tal Pai, Tal Filha” foi filmado a bordo do Harmony of the Seas e mostra os atores vivenciando a intensa programação de atividades, atrações e comodidades pelas quais a Royal Caribbean é reconhecida. Entre elas o bar latino Boleros, o trio de toboáguas The Perfect Storm, o simulador de surf FlowRider, e o boulevard Royal Promenade.
O filme ainda teve cenas rodadas em Labadee, a ilha privada da companhia no Haiti. Lá, as personagens enfrentaram a mais longa tirolesa sobre a água do mundo.
O filme, escrito, dirigido e produzido por Lauren Miller Rogen, apresenta Kristen Bell como uma jovem executiva, publicitária viciada em trabalho. Abandonada no altar, Lauren acaba inesperadamente em seu cruzeiro de lua de mel no Caribe com seu pai distante – Kelsey Grammer. Depois de várias aventuras e muitos exames de consciência, os dois retornam com admiração renovada pela família e pela vida. O filme está na programação global da Netflix desde 3 de agosto de 2018.
Sete bairros diferentes
Inaugurado em 2016, o Harmony é o segundo maior navio de cruzeiros do mundo, atrás apenas de seu irmão mais novo Symphony of the Seas. Com mais de 220 mil toneladas, traz o conceito de sete bairros que o Oasis e o Allure introduziram.
O navio conta com sete áreas de vocações diferentes, a bordo, cada uma com atrações especiais. Uma delas é o Central Park, concebido como refúgio tranquilo, que conta com um bar, lojas e restaurantes. Tudo envolto em vegetação real, em uma área à céu aberto.
Um quinto navio da classe Oasis, o Wonder of the Seas, tem inauguração marcada para 2021.
Texto (©) Copyright Daniel Capella (adaptado de Royal Caribbean) / Imagens (©) Copyright Daniel Capella