Oceania Cruises anuncia revitalização de navios da classe R

0
Navios da R-Class serão todos revitalizados

Em almoço para a imprensa em São Paulo, a Oceania Cruises anunciou o maior investimento para revitalização de sua frota na história. A companhia do grupo Norwegian Cruise Line Holdings irá investir 100 milhões de dólares na redecoração e modernização do Insignia, Nautica, Sirena e Regatta.

ANTES: átrio dos navios da classe R tem decoração clássica, com tons escuros

Os quatro navios são parte da R-Class, foram construídos entre 1998 e 2000, e tem capacidade para cerca de 680 passageiros cada. Projetados pela Renaissance Cruises, os navios tem um estilo de decoração clássica muito particular, inspirado nos tradicionais country-clubs comuns no interior dos EUA. Isso, no entanto, está para mudar.

Para acessar um tour com mais de 400 imagens da aparência atual dos navios, clique aqui.

Agora, os navios terão estilo de decoração semelhante ao dos mais novos da frota, o Marina e o Riviera. De acordo com a companhia, nenhuma área dos navios será deixada intocada; todos os móveis e estofamentos serão mudados, enquanto boa parte das cabines também será substituída.

O Studio DADO será o responsável pela transormação e redecoração dos navios. Baseado em Miami, o estúdio é especialista em luxo residencial e design de hospitalidade. O mobiliário e os tecidos também virão de marcas conceituadas, como Baker e Donghia.

As cabines serão modernizadas ou substituídas e passarão a ter técnologias como entradas USB para carregamento de celulares e outros dispositivos móveis.

Os navios ainda ganharão um sistema de TVs inteligente com recursos interativos. Uma das novas funções, disponível nas cabines, é um sistema de entretenimento com filmes on demand em vários idiomas. Ainda estarão disponíveis na cabine guias de programação, informações de roteiros bem como previsão do tempo.

Reforma é primeira iniciativa do OceaniaNext

A revitalização é parte do programa OceaniaNext, programa de melhorias que, de acordo com a companhia, visa elevar a experiência do hóspede em todos os aspectos.

DEPOIS: o local ganhará tons mais neutros e um grande lustre de cristal, similar ao do Marina e Riviera

“Nós perguntamos aos clientes o que poderíamos oferecer de melhor, tanto em relação a serviço quanto em relação aos navios”, disse Estela Farina, diretora-geral da Norwegian Cruise Line Holdings no Brasil. As respostas foram usadas como base para desenvolvimento do programa Next.

Antes de decidir pela revitalização dos navios, a Oceania também considerou construir novos navios, o apreço dos seus passageiros pela R-Class, no entanto, foi determinante. “Perguntamos se queriam um navio novo e eles disseram que não, que nós já temos os melhores. Foi aí que decidimos deixá-loas ainda melhores”, explicou Marco Antonio Ferrer, gerente do produto Oceania Cruises no Brasil.

Em breve, novas iniciativas do produto serão também anunciadas.

Estaleiros diferentes e datas diferentes

Aparência atual da Grand Dining Room nos navios
Após a revitalização, espaço ficará similante ao do Marina e Riviera

O primeiro navio a entrar em doca-seca será o Insignia, já no final deste ano. O navio permanecerá por cerca de duas semanas em um estaleiro caribenho antes de emergir renovado no dia 7 de dezembro. Nesta data, parte de Miami em cruzeiro inaugural de 10 noites rumo à Cuba.

Em seguida, o Sirena passa pelos mesmos trabalhos, mas no Mediterrâneo. O navio, que entrou na frota desde 2016, será revitalizado entre o fim de abril e meados de maio de 2019. No dia 19 deste último, parte em cruzeiro inaugural, navegando entre Barcelona e Veneza, em 10 noites.

O Regatta é o terceiro navio a ser revitalizado, em setembro de 2019. O navio entrará em estaleiro na Costa Oeste dos EUA antes de partir em cruzeiro inaugural entre Seattle e Miami no dia 24. O itinerário, que tem 20 noites, passa pelo Canal do Panamá, Riviera Mexicana bem como Caribe.

A revitalização do Nautica acontecerá posteriormente em junho de 2020. Os detalhes de localização e itinerário pós-reforma, no entanto, ainda não estão disponíveis.

Investimento de US$ 100 milhões

Estela Farina e Marco Antonio Ferrer durante anúncio

A companhia gastará cerca de 25 milhões em cada um dos navios. O investimento significará a instalação de:

  • 8,000 novas luminárias;
  • 1,368 novas cabines e suítes;
  • 12,000 novas sofás e cadeiras e
  • 1,400 novos banheiros de mármore.

Além disso, mais de 1,000 artesãos e artistas estarão envolvidos nos trabalhos, que também irão renovar a coleção de arte dos navios.

Agradecemos à Oceania Cruises pelo convite para o evento de lançamento da novidade.

Texto (©) Copyright Daniel Capella / Imagens (©) Copyright Daniel Capella e Oceania Cruises

Compartilhar

Deixe um comentário:

Por favor, escreva seu comentário!
Preencha seu nome aqui