Costa repete temporada com Fascinosa e Pacifica na América do Sul em 2020/2021

3
Costa Pacifica cruza com Costa Fascinosa em Montevideo, Uruguai

A Costa Crociere abriu hoje as vendas europeias para seus itinerários entre abril de 2020 e abril de 2021. Além dos roteiros de verão na Europa, a companhia também anunciou a temporada 2020/2021 ao redor do mundo.

O grande destaque é a chegada do Costa Diadema aos Emirados Árabes já no final de outubro. A temporada na região costuma começar apenas em meados de dezembro. Em 2020/2021 será adiantada para que os passageiros da companhia possam participar da Expo 2020, que acontece em Dubai a partir de 20 de outubro daquele ano.

América do Sul e Caribe

No geral, a temporada será semelhante à 2019/2020 nos outros destinos visitados pela Costa no inverno boreal. Tanto o Caribe como a América do Sul verão os mesmos navios da estação anterior. Enquanto o Caribe fica com o Costa Luminosa, o Costa Favolosa e o Costa Magica, a América do Sul recebe o Costa Fascinosa e o Costa Pacifica.

O primeiro servirá o Brasil, com cruzeiros a partir do Porto de Santos. Sua travessia rumo ao Brasil está marcada para o dia 16 de novembro de 2020. A temporada, no entanto, será mais longa que as últimas. O retorno do Fascinosa para a Europa está previsto apenas para o dia 13 de abril de 2021.

O Costa Pacifica realizará cruzeiros a partir de Buenos Aires, com opção de embarque no Rio de Janeiro. O navio parte rumo a América do Sul em 13 de novembro de 2020. Seu retorno ao Velho Continente ainda não tem data definida.

Ásia e África

A Ásia também seguirá com oferta semelhante à da temporada 2019/2020. Três navios serão dedicados ao mercado local, com roteiros a partir de destinos como a China e o Japão, enquanto um quarto – o Costa Fortuna (foto) – navegará no oriente com itinerários dedicados ao público ocidental.

A oferta será menor que na temporada anterior, já que o Costa Atlantica deve ter deixado a frota antes da temporada 2020/2021. O navio foi recentemente vendido para uma nova companhia de cruzeiros chinesa, junto a seu gêmeo Costa Mediterranea. Clique aqui para ver mais detalhes.

Este último, no entanto, só se despede da Costa o final de 2021. Em sua temporada de inverno de despedida, volta a navegar no Oceano Índico, com roteiros que visitam diversos países da África e Ásia.

Enquanto isso, o Costa Victoria retorna para a sua terceira temporada consecutiva com cruzeiros a partir da Índia.

Mediterrâneo e Volta ao Mundo

No Mediterrâneo, o Costa Smeralda (foto a cima) realiza sua segunda temporada de inverno consecutiva. O maior e mais novo navio da frota realiza cruzeiros de uma semana pela parte ocidental do Mare Nostrum, com partida de Savona e outros portos da região.

O cruzeiro de Volta ao Mundo ganha um novo itinerário em 2021, focado nas Américas e África. O itinerário, que passa pelo Brasil, parte em janeiro e acontece a bordo do Costa Deliziosa.

Todos os 14 navios que a frota da Costa compreenderá no final de 2020 já tem itinerários definidos. A exceção é o gêmeo do Costa Venezia, ainda sem nome, o navio deve ser dedicado ao mercado chinês. Apesar de ter entrada em operação prevista para 2020, a embarcação também não tem data de entrega definida.

Posteriormente, em 2021, a frota Costa recebe um gêmeo do Costa Smeralda – também sem nome definido até o momento.

Confira os destinos de casa navio em resumo:

Dubai: Costa Diadema;
Mediterrâneo: Costa Smeralda;
Ásia: Costa Venezia, Costa Serena, Costa Fortuna e Costa neoRomantica;
Índia: Costa Victoria;
Índico/África: Costa Mediterranea;
Caribe: Costa Luminosa, Costa Favolosa e Costa Magica;
América do Sul: Costa Fascinosa e Costa Pacifica;
Volta ao Mundo: Costa Deliziosa.

Texto (©) Copyright Daniel Capella / Imagens (©) Copyright Daniel Capella e Costa

Compartilhar

3 Comentários

  1. Não entendi por que disseram que o gêmeo do Venezia não tem nome e nem roteiros definidos.

    Não é o Costa Firenze, que inclusive já tem vendas em aberto para o Mediterrâneo para o segundo semestre de 2020, e depois já está confirmado que irá para a Ásia?

    • Alisson, repare que essa matéria é de dezembro de 2018. O nome e roteiros do Firenze só foram anunciados depois, em maio deste ano.

      • Nossa! Verdade! To louco. Vi que postaram no grupo do Face, e achei que fosse matéria nova… Então ainda tenho esperanças que o Costa Diadema venha pro Brasil em 2020/2021. Hehe.

Deixe um comentário:

Por favor, escreva seu comentário!
Preencha seu nome aqui