Seven Seas Explorer faz escala inaugural em Santos

0
Seven Seas Explorer

Maior e mais novo navio da frota da Regent Seven Seas Cruises (RSSC), o Seven Seas Explorer chegou ao Porto de Santos no dia último dia 24. Pela primeira vez na América do Sul, o navio fez escala inaugural na cidade durante sua mini-temporada pela região.

Após deixar a África há algumas semanas, o navio atravessou o Atlântico rumo ao Rio de Janeiro. Após algumas escalas no litoral carioca, escalou Santos na última quinta-feira, com cerca de 700 passageiros em trânsito. Após cerca de 10 horas atracado, seguiu viagem às 17h30, rumo a São Francisco do Sul. 

A parada é parte de um cruzeiro de 12 noites que começou no Rio e segue rumo a Buenos Aires, onde acaba no dia 31. Até lá, passa por destinos nos litorais de Santa Catarina, Rio Grande do Sul bem como do país vizinho Uruguai.

Posteriormente, o navio segue rumo ao Chile em novo cruzeiro de 16 noites. O itinerário acaba acaba em San Antonio, um dos portos que servem a capital Santiago. É possível combinar os dois itinerários em cruzeiro de 28 noites que navega também pela Patagônia e Terra do Fogo.

Ainda em sua temporada nas Américas, o Seven Seas Explorer navega do Chile rumo a Los Angeles, em 20 noites. Posteriormente segue para Miami via Canal do Panamá, em cruzeiro de 16 noites. A partir da cidade da Flórida, parte rumo à Europa, em 25 de março. O cruzeiro transatlântico tem duas semanas e acaba em Lisboa. 

Cruzeiros de Luxo

Considerado um dos navios mais luxuosos do mundo, o Seven Seas Explorer é parte da frota da Regent Seven Seas, a companhia de alto padrão do grupo Norwegian Cruise Line Holdings. Inaugurado em 2016, o navio tem capacidade para cerca de 740 passageiros, além de 55 mil toneladas – números que o tornam o maior e mais novo da frota. 

Com produto all-inclusive, o navio conta com nove diferentes restaurantes e lanchonetes, todos incluídos na tarifa do cruzeiro. Praticamente todas as bebidas servidas nos bares também estão incluídas, assim como excursões em terra e boa parte dos serviços do spa. 

O navio ainda conta com uma das maiores proporções de tripulantes disponíveis para cada passageiro de todo o mercado. Com 542 funcionários, o Explorer possui 1 tripulante para cada 1,4 passageiro. De acordo com a RSSC, a proporção de espaço a bordo para cada passageiro também é uma das maiores da indústria. 

Construído na Itália, pelo estaleiro Fincantieri, o navio é o primeiro de sua classe. Em 2020, ganhará seu primeiro gêmeo, o Seven Seas Splendor. Em 2023, um terceiro navio do tipo entra em operação. 

Grupo de agentes e imprensa

Durante a escala em Santos, o navio recebeu um grupo de mais de 80 agentes de viagem, parceiros comerciais e imprensa. Parte da cúpula mundial da Norwegian Cruise Line Holdings a nível mundial também esteve a bordo. 

Além de Estela Farina, diretora nacional do grupo – que inclui, além da RSSC, a Oceania Cruises e a Norwegian Cruise Line – participaram da visita Harry Sommer, presidente internacional da NCLH e o vice-presidente de vendas do grupo para Caribe e América Latina, Frank Medina. 

Outros executivos do escritório nacional da companhia, como Marcia Galvão, Gerente de Desenvolvimento de Negócios no Rio de Janeiro, e Patricia Curvêllo, Gerente de Marketing, também estiveram a bordo. 

Liderados pelos executivos, os parceiros e agentes participaram de cerimônia e shiptour a bordo. Em seguida, almoçaram no restaurante Compass Rose, o principal do navio. 

O Portal WorldCruises.com esteve a bordo e irá retratar o Explorer em um post especial em breve. Ainda essa semana, confira também álbum com imagens exclusivas dos interiores do navio. 

Texto e Imagens (©) Copyright Daniel Capella

Compartilhar

Deixe um comentário:

Por favor, escreva seu comentário!
Preencha seu nome aqui