Maior navio da temporada, o MSC Seaview partiu hoje de Gênova com destino a América do Sul. A embarcação da frota da MSC Crociere realizará sua segunda estação consecutiva no Brasil, após ser inaugurado em 2018. 

Entre 6 de dezembro de 2019 e 19 de março de 2020, o navio da classe Seaside realiza cruzeiros a partir do Porto de Santos. Durante toda a alta temporada de verão brasileiro, o MSC Seaview realiza cruzeiros semanais rumo a Salvador. O itinerário principal inclui também paradas em Ilhéus, Búzios e Ilha Grande. 

No começo e fim da estação, a embarcação ainda realiza mini-cruzeiros de 3 e 4 noites para destinos como Balneário Camboriú e Porto Belo.

Ao fim da estação, o MSC Seaview se despede, ao menos momentaneamente, do mercado brasileiro, já que, em 2020/2021 não retorna ao país. Estreando nos Emirados Árabes, o navio será substituído no Brasil pelo novo MSC Grandiosa. 

Travessia tem 18 noites e parada em 11 portos

Catedral de Málaga, uma das escalas da travessia

Após partir de Gênova nessa segunda-feira, o MSC Seaview passará por outros dez portos antes de chegar a Santos. O itinerário inclui paradas em Civitavecchia e Palermo, na Itália, bem como Palma de Mallorca, Valência e Málaga, na Espanha. Antes de cruzar o Atlântico, a embarcação ainda visita St. Cruz de Tenerife, nas Canárias. 

A chegada ao Brasil está marcada para o dia 2 de dezembro, em Salvador. Depois, o Seaview ainda passa por Ilhéus, no dia 3, e pelo Rio de Janeiro, no dia 5. O desembarque ocorre em Santos, no dia 6. 

Alem do MSC Seaview, a MSC contará com outros quatro navios na América do Sul na próxima temporada. O MSC Fantasia já se encontra no Brasil, e começa sua temporada no dia 20. Já o MSC Poesia e o MSC Sinfonia partem da Europa mais tarde, na próxima semana. 

Baseado na Argentina, o MSC Musica também já partiu da Europa. Sua chegada a Buenos Aires está marcada para 2 de dezembro. 

Texto e Imagens (©) Copyright Daniel Capella

1 Comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *