No último sábado (14), o Porto do Rio de Janeiro recebeu a escala simultânea de três navios de cruzeiro. Dedicados ao mercado brasileiro, as embarcações realizaram diferentes operações no Pier Mauá, o terminal de cruzeiros de cidade. 

Chegando ao Rio pela primeira vez na temporada, o MSC Poesia realizou escala em trânsito. A parada foi a última de sua travessia atlântica Europa – Brasil. Iniciada em 26 de novembro em Gênova, a viagem terminou em Santos, no dia seguinte. 

Parte dos passageiros, no entanto, deixou o navio em definitivo no Rio, desembarcando na manhã. Posteriormente, no inicio da tarde, outros passageiros embarcaram para um cruzeiro curto com destino a Santos. Parte da classe Musica, o MSC Poesia ficará baseado no porto paulista, realizando cruzeiros de uma semana rumo ao Prata.

Chegou ao Píer Mauá por volta das 7h, seguindo viagem às 19h. 

Enquanto atracado no Rio de Janeiro, o Poesia ganhou as novas cores da MSC na ponte de comando

Já o Sovereign realizou mais uma escala de sua operação regular no Pier Mauá. A embarcação da Pullmantur realiza cruzeiros de 4 noites pelo Sul e Sudeste que tem embarques tanto em Santos quanto no Rio de Janeiro. 

Dessa forma, realizou tanto operações de embarque e desembarque, como movimentou passageiros em trânsito. Fretado pela CVC, partiu para Balneário Camboriú pouco depois das 19h. 

Único navio baseado no Rio de Janeiro

Já o MSC Fantasia, único navio dedicado a embarques no Rio de Janeiro nesta temporada, encerrou um cruzeiro dando início a outra viagem no fim da tarde. Após desembarcar passageiros que fizeram a primeira viagem rumo ao Prata da estação, a embarcação da MSC Crociere partiu para um cruzeiro com destino ao Nordeste às 17h. 

A viagem fará escalas em Ilhéus e Salvador, bem como Búzios. Após realizar alguns mini-cruzeiros partindo de Santos no final de novembro, o Fantasia está baseado no Pier Mauá desde 3 de dezembro. Até 9 de março, realiza roteiros não só roteiros ao Prata e Nordeste, mas também mini-cruzeiros. 

Confira mais imagens da escala dos três navios: 

Texto e Imagens (©) Copyright Daniel Capella

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *