Após cerca de dez anos ausente, o MSC Sinfonia retornou ao Porto de Santos nessa temporada. Na última sexta-feira (10/1), o navio da MSC Crociere esteve na cidade para iniciar mais um cruzeiro rumo à Argentina e ao Uruguai.
Inaugurado em 2002, a embarcação é uma das mais antigas da frota da companhia italiana. Junto a seu gêmeo MSC Armonia, é também o único que foi construído por outra companhia. Originalmente chamado European Stars, o MSC Sinfonia foi encomendado pela Festival Cruises, companhia grega que faliu em 2004.
Desde que foi comprado pela MSC no ano seguinte, realizou diversas temporadas no Brasil, embarcando tanto em Santos quanto no Rio de Janeiro e Buenos Aires. Em 2008/2009, no entanto, havia se despedido da região, sendo desviado para outros destinos como as Ilhas Canárias e a África do Sul.
De volta, realiza cruzeiros semanais ao Prata até meados de março. As viagens embarcam em todos os portos de escala que são Santos, Itajaí, Buenos Aires e Montevideo.
No dia 10, quando é visto nas fotos, partiu de Santos para mais uma viagem do tipo. Sob sol forte, passou pela Ponta da Praia pouco depois das 18h, já navegando com rumo a Itajaí.
Parte da classe Lirica, o MSC Sinfonia foi modernizado bem como ampliado em 2015. Hoje tem capacidade para cerca de 2,700 passageiros, além de 274 metros de comprimento e 65 mil toneladas.
Texto e Imagens (©) Copyright Daniel Capella