Royal Caribbean usará seus navios para repatriar tripulantes

0
Royal Caribbean
Voyager of the Seas

A Royal Caribbean irá usar três navios de sua frota para repatriar parte de sua tripulação que está no Pacífico Sul. Cinco embarcações estão envolvidas na operação, incluindo quatro da Royal Caribbean International e um da Celebrity Cruises. 

Os navios estão fora de serviço desde meados de março, quando a Royal Caribbean decidiu suspender sua operação mundial devido ao novo coronavírus. 

O Spectrum of the Seas embarcará os tripulantes do Radiance of the Seas e seguirá para Bali, na Indonédia. Posteriormente o navio segue para Manila, nas Filipinas e Shanghai, na China. Em cada um dos portos desembarcará os locais, seguindo os protocolos das autoridades de cada país.

Além disso, a companhia irá disponibilizar um voo fretado para tripulantes indianos, partindo de Bali. 

Os tripulantes do Celebrity Solstice irão embarcar no Ovation of the Seas e no Voyager of the Seas. Após a operação, o primeiro irá partir para Bali e o segundo para Manila. Os tripulantes destes países devem desembarcar nos dois portos na metade de abril. 

De acordo com o Cruise Industry News, a Royal Caribbean trabalha com agências marítimas para entender as restrições de desembarque em vigor nos países.

A companhia também desenvolve um plano para transferir os tripulantes de forma segura usando tenders. Os barcos de transporte do Voyager tem capacidade para 120 pessoas por viagem, enquanto os do Ovation e do Spectrum transportam até 190 pessoas. 

Navios realizavam temporada na Austrália

Celebrity Solstice é parte da frota da Celebrity Cruises, companhia premium do grupo Royal Caribbean

Os cinco navios estavam na Austrália antes da parada voluntária dos cruzeiros. Enquanto Voyager, Ovation, Radiance e Solstice realizavam temporada no país, o Spectrum navegava originalmente na Ásia.

Com o surto da COVID-19 na China, o navio foi deslocado para Sydney, para oferecer o que a companhia chamou de ‘cruzeiros humanitários’. As viagens gratuitas foram oferecidas aos trabalhadores essenciais que atuaram no combate aos incêndios que dominaram a Austrália entre o final de 2019 e o começo de 2020. 

Royal Caribbean oferece cruzeiros de graça em navios afetados pelo coronavírus

Texto (©) Copyright Daniel Capella (com info de Cruise Industry News) / Imagens (©) Copyright Bahnfrend e Celebrity Cruises

Compartilhar

Deixe um comentário:

Por favor, escreva seu comentário!
Preencha seu nome aqui