O Costa Diadema se tornou o segundo navio da Costa Crociere a retomar operações na Europa. Neste sábado (19), o navio partiu de Gênova, na Itália, seguindo o novo protocolo de saúde e segurança da Costa.
Um dos maiores da frota, o Diadema realiza um cruzeiro de sete noites pelo Mediterrâneo, fazendo escala apenas em portos italianos. Além de Gênova, o itinerário inclui escalas em Civitavecchia, Nápoles, Palermo, Cagliari e La Spezia.
No dia último dia 6, o Costa Deliziosa iniciou o primeiro cruzeiro Costa pós-pandemia. Na ocasião, o navio partiu de Trieste, em roteiro que também passa apenas por portos italianos.
Devido a restrições de viagem impostas pelo governo local, apenas passageiros originários da Itália são bem vindos a bordo neste primeiro momento.
Algumas outras nacionalidades passarão a ser aceitas depois do próximo dia 27. A partir da data, também poderão embarcar residentes de diversos países Europeus, de acordo com uma lista publicada pelo governo italiano.
Testes e novo protocolo
De acordo com a Costa, a retomada ocorre em nome da máxima segurança de hóspedes, tripulações e cidades. Por conta disso, a companhia preparou um novo protocolo de saúde e segurança, pensado para minimizar os riscos sanitários em todas as fases da operação.
Entre suas principais medidas está a implantação de testes swab de COVID-19 para todos os passageiros antes do embarque, a diminuição da capacidade máxima dos navios e o uso de máscaras em diversas situações a bordo.
Para ler mais sobre o novo protocolo da Costa, clique aqui ou no link a baixo:
Protocolo de Segurança Costa tem uso de máscara obrigatório e novos filtros de ar
Grupo Costa prepara outros três navios para retomada
Nas próximas semanas também voltaram a navegar outros dois navios o grupo Costa, o Costa Smeralda e o AIDAblu.
Maior navio da Costa, o Smeralda passa a oferecer cruzeiros pelo Mediterrâneo Ocidental em 10 de Outubro. O navio partirá de Savona, na Itália, em viagens de uma semana que ainda não tem roteiro confirmado.
Primeiro navio da AIDA a retomar serviço, o AIDAblu recebe seus primeiros passageiros em 22 de Outubro. Assim como o Diadema e o Deliziosa, o navio realiza cruzeiros de uma semana, escalando exclusivamente em portos italianos.
Depois, em Dezembro, o Costa Firenze realiza seu cruzeiro inaugural. Em construção na Itália, o navio ficará baseado na Itália, também com itinerários pelo Mediterrâneo Ocidental.
Para ler mais sobre os roteiros da Costa na retomada, clique aqui.
Texto e Imagens (©) Copyright Daniel Capella