Em primeiro cruzeiro pós-pandemia, AIDA expulsa passageiro por ignorar protocolo

0

Em seu primeiro cruzeiro pós-pandemia, a AIDA Cruises teve de negar o reembarque de um dos passageiros do AIDAblu. Após descumprir o novo protocolo de saúde e segurança da empresa, o hóspede foi expulso do cruzeiro e deixado em Catania, na Itália. 

Assim como outras companhias que retomaram serviço na Europa, a AIDA exige que seus hóspedes realizem apenas excursões organizadas pela própria companhia. A exigência é necessária, de acordo com a AIDA, para garantir que os mesmos protocolos de bordo contra a COVID-19 sejam realizados durante os passeios. 

O passageiro em questão desembarcou com a AIDA em Catania, na Sicília, mas deixou o passeio durante sua realização. Ao retornar ao navio, não teve seu reembarque autorizado. 

Em um comunicado, a AIDA afirmou que a segurança de seus passageiros e tripulantes é sua maior prioridade e, por isso, teve de negar o embarque do hóspede que violou as regras vigentes. A companhia disse, no entanto, que irá auxiliar em seu traslado de retorno a casa. 

AIDAblu em roteiro pela Itália

AIDAprima é um dos quatro navios que também retomam serviço até o final de 2020

Após cerca de sete meses com operação paralisada, a AIDA Cruises retomou serviço no último dia 17. Nessa primeira fase da retomada, a companhia alemã, que é parte do Grupo Costa, oferece cruzeiros de 7 noites pela Itália, a bordo do AIDAblu. 

As viagens são voltadas a passageiros da área Schengen e estão condicionadas a triagem de saúde, que inclui testes para a COVID-19. 

Até o final do ano, a AIDA pretende reativar outros quatro navios, oferecendo cruzeiros nas Canárias, Mediterrâneo e Emirados Árabes. 

Texto (©) Copyright Daniel Capella / Imagens (©) Copyright Daniel Capella

Compartilhar

Deixe um comentário:

Por favor, escreva seu comentário!
Preencha seu nome aqui