Pela terceira vez neste ano, a Costa Crociere adiou seus planos de retomada. Agora, a companhia italiana pretende voltar a navegar apenas em Maio, com itinerários pelo Mediterrâneo. 

Após suspender toda sua operação em Março do ano passado, a Costa havia retomado embarques em Setembro. Navegando pela Itália e Mediterrâneo, a companhia seguiu recebendo passageiros até Dezembro, quando precisou parar após uma ordem do governo italiano

A companhia previa retomar embarques já no começo de Janeiro, mas acabou adiando os planos. Ainda em Janeiro, trocou os navios para a operação e adiou a retomada para o fim daquele mês. Depois, em Fevereiro, nova mudança de planos: definiu que retomaria os cruzeiros em 27 de Março, trocando novamente o navio a ser utilizado. 

Dois navios em Maio

Agora, pretende voltar a operar apenas em 1º de Maio. Na data, a companhia pretende receber passageiros no Costa Smeralda, para o primeiro de uma série de cruzeiros pela Itália. Com duração que varia entre 3 e 4 noites, as viagens escalarão Savona, La Spezia, Civitavecchia, Nápoles e Cagiliari. 

A partir de 12 de Junho, a Costa pretende passar a escalar em outros países, retomando o roteiro do Smeralda pelo Mediterrâneo Ocidental. Assim, o além de portos italianos, o navio passaria a viajar também para Marselha, na França, e Barcelona e Palma de Mallorca, na Espanha. 

Também em Maio, a companhia italiana ainda pretende reativar um segundo navio, o Costa Luminosa. A partir do dia 16 daquele mês, a embarcação passaria a realizar embarques em Trieste e Bari, na Itália, para roteiros com destino à Grécia e Croácia. 

De acordo com a Costa, a decisão foi tomada por conta de restrições que seguem em vigor na Europa para conter a COVID-19. 

Texto (©) Copyright Daniel Capella / Imagem (©) Copyright HenSti

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *