No último dia 1º, a MSC Crociere atualizou a situação operacional de sua frota. Junto a uma nova rodada de cancelamentos, a companhia italiana anunciou também que irá ativar um terceiro navio no Mediterrâneo.
A partir de maio, o MSC Seaside se junta ao MSC Grandiosa, oferecendo cruzeiros de uma semana pelo Mediterrâneo Ocidental. Os navios serão os únicos da companhia operando na região até, pelo menos, o começo de junho.
No Mediterrâneo Oriental, a companhia promete voltar a operar também em maio, com o MSC Magnifica. Já no Norte Europeu, os roteiros foram cancelados até o final de abril, enquanto no Caribe, as saídas estão suspensas até 31 de maio.
A MSC também cancelou recentemente o restante da temporada do MSC Orchestra na África do Sul. O navio era o último que ainda tinha roteiros fora da Europa previstos para as próximas semanas.
MSC Seaside em roteiro novo
Pela primeira vez navegando regularmente no Mediterrâneo, o MSC Seaside oferecerá um novo roteiro de 7 noites. Partindo de Gênova, o navio visitará La Valletta, em Malta, e três portos italianos: Siracusa (Sicília), Taranto (Puglia) e Civitavecchia (Lazio).
Inaugurado em 2017, o Seaside fez apenas uma passagem pela Europa, onde foi construído. Antes de partir para o Caribe, região em que vinha navegando desde sua inauguração, realizou travessia entre Trieste, na Itália, e Miami, nos EUA.
O navio operará com o novo protocolo de saúde e segurança da MSC. As medidas sanitárias adicionais incluem testagem universal no embarque, bem como na metade do cruzeiro, testagem semanal dos tripulantes, distanciamento social, uso de máscaras em áreas públicas, apenas excursões em terra protegidas e procedimentos de limpeza contínuos.
Grandiosa mantém cruzeiros atuais
O padrão é o mesmo utilizado pelo MSC Grandiosa desde agosto do ano passado, quando os cruzeiros da companhia foram retomados.
O MSC Grandiosa, inclusive, teve seu roteiro atual extendido. Agora, o navio da classe Meraviglia seguirá realizando cruzeiros pela Itália e Malta até, pelo menos, o final de maio. O itinerário incluí paradas em Gênova, Civitavecchia, La Valletta, Nápoles e Palermo.
Atualmente, os roteiros dos dois navios aceitam reservas de residentes do Espaço Schengen, além da Bulgária, Croácia e Romênia.
Texto (©) Copyright Daniel Capella / Imagens (©) Copyright Rui Minas e Daniel Capella