Três navios de cruzeiro navegam neste momento para St. Vincent, no Caribe. As embarcações da Royal Caribbean e da Carnival irão auxiliar no processo de evacuação da ilha, que está sob forte ameaça de erupção vulcânica. A informação é da Cruise Industry News (CIN).
De acordo com a publicação, a Organização de Gestão de Emergência Nacional de St. Vincent (NEMO, na sigla em inglês), solicitou ajuda as companhias de cruzeiro, após detectar possibilidade real de desastre no país.
“Nível 3 declarado pelo Primeiro Ministro. O chefe da NEMO avisa os residentes para estarem prontos, prepararem suas coisas”, a agência publicou em seu perfil oficial no Twitter nesta quinta-feira (8/4).
Enquanto o navio da Royal Caribbean envolvido na operação não pode ser confirmado pela CIN, a Carnival informou o site que estava enviando o Carnival Paradise e o Carnival Legend para a ilha.
“A Carnival Cruise Line concordou em enviar dois navios para St. Vincent, de forma a auxiliar nos esforços humanitários para evacuar os residentes, que estão sob ameaça de erupção do vulcão La Soufriere”, disse a companhia para a Cruise Industry News.
A Carnival ainda informou que cada um de seus navios acomodará até 1.500 residentes da ilha, que serão transportados para países vizinhos que concordaram em refugia-los enquanto for preciso.
De acordo com a companhia, todas as precauções estão sendo tomadas para garantir a segurança da tripulação de seus navios e também dos passageiros que irão embarcar.
Além do Carnival Paradise e do Carnival Legend, o Serenade of the Seas se dirige à ilha nesse momento e deve ser o navio da Royal Caribbean destacado para a operação.
Texto (©) Copyright Daniel Capella (com informações de Cruise Industry News) / Imagem (©) Copyright Daniel Capella e Wikicommons