A Norwegian Cruise Line (NCL) anunciou hoje que espera voltar a operar cruzeiros a partir dos EUA em 7 de agosto de 2021. No dia, a companhia pretende voltar a oferecer cruzeiros de uma semana entre Seattle e portos do Alaska.

A notícia segue as recentes mudanças ao Passenger Vessel Services Act – que obriga navios de bandeira estrangeira, como os da NCL, a escalar também em portos estrangeiros enquanto realizam cruzeiros pela costa dos EUA.

Com o Canadá – único país próximo ao Alaska – fechado para os navios, autoridades dos Estados Unidos aprovaram uma renúncia temporária as regras previstas no ato, liberando operações apenas entre portos norte-americanos para navios de bandeira estrangeira. 

Assim, a temporada no Alaska poderá ser realizada, após os navios obterem o Certificado de Navegação Condicional pendente dos Centros de Controle e Prevenção de Doenças dos EUA, o CDC.

Parceria com os governos locais

NCL EUA

Em parceria com os governos locais e guiados pelo seu programa de saúde e segurança batizado SailSAFE, a NCL pretende voltar a oferecer para passageiros totalmente vacinados, os itinerários pela “Última Fronteira”.

“Seattle sempre foi nosso segundo lar. Estamos muito entusiasmados em retornar a este incrível porto base e mais uma vez trazer nossos hóspedes para o Alaska”, disse Harry Sommer, presidente e CEO da Norwegian Cruise Line.

“Vinte e um anos atrás, fomos os primeiros a oferecer roteiros de Seattle para o Alasca e continuamos a celebrar um forte relacionamento com nossos parceiros neste destino espetacular. Há muito tempo que esperávamos para anunciar a retomada dos cruzeiros nos EUA”, acrescentou. 

“Os habitantes do Alasca estão prontos para receber visitantes de todo o mundo no Alasca, onde podem experimentar pessoalmente as maravilhas cênicas e culturais que só podem ser encontradas aqui”, disse o governador do Alaska Mike Dunleavy, agradecendo a todos os envolvidos na retomada dos cruzeiros no destino. 

Três portos e navegação panorâmica 

Bliss é um dos navios da NCL que conta com pista de kart

Entre 7 de agosto e 16 de outubro, a NCL terá o Norwegian Bliss navegando entre Seattle e o Alaska. O navio oferecerá viagens de uma semana com escalas em Skagway, Juneau, Ketchikan e Icy Strait Point. De acordo com a companhia, a escalas são mais longas que a média, durando entre 7 e 13 horas.

Em alguns cruzeiros, os hóspedes também terão a oportunidade de apreciar vistas do Parque Nacional Glacier Bay ou do Holkham Bay Glacier Fjord durante navegação panorâmica.

Os hóspedes também se beneficiarão da abertura do segundo píer de cruzeiros em Icy Strait Point, que a empresa controladora da NCL, Norwegian Cruise Line Holdings Ltd., desenvolveu em parceria com a Alaska Native Huna Totem Corporation.

Inicialmente programado para abrir durante a temporada de cruzeiros de verão de 2020, o recentemente expandido Wilderness Landing em Icy Strait Point entrará em operação quando a operação for retomada neste ano. As melhorias incluem lojas e restaurantes atualizados, bem como ofertas de excursões em terra, incluindo a maior tirolesa do mundo, plataformas costeiras de observação de ursos pardos, observação de baleias e mais.

O Norwegian Bliss operará de acordo com os parâmetros desenvolvidos pelo Conselho Global de Saúde e Bem-Estar SailSAFE. O Conselho avaliará regularmente os protocolos do programa de saúde e segurança SailSAFE e tomará decisões com base científica para proteger os hóspedes, a tripulação e os destinos que visita. Conforme os protocolos evoluem e informações adicionais se tornam disponíveis, as atualizações serão publicadas em www.ncl.com/sail-safe.

Texto (©) Copyright Daniel Capella (adaptado de NCL) / Imagens (©) Copyright Norwegian Cruise Line

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *