Fundada em 2015, a Virgin Voyages pretendia realizar sua viagem inaugural em Março de 2020. Seu primeiro navio, o Scarlet Lady ficou pronto no mês anterior e realizava o trajeto entre o estaleiro onde foi construído e seu porto-base, a cidade de Miami, nos EUA, quando a pandemia de COVID-19 estourou.
A companhia pretendia operá-lo em cruzeiros curtos entre a Flórida, as Bahamas e outros destinos no Caribe. Para diferenciar sua oferta, chegou a preparar um destino privativo na ilha bahamiana de Bimini.
Espécie de resort, o porto de parada foi batizado The Beach Club at Bimini e conta uma piscina central em forma de lagoa, além de praia exclusiva, com cascata e outras atrações.
Pandemia frustra planos
Enquanto o Scarlet Lady atravessava o Atlântico, a pandemia foi declara. Com a escalada de casos nos EUA, a Virgin decidiu cancelar os primeiros cruzeiros do navio, além de seus eventos inaugurais.
Assim, a embarcação não recebeu passageiros até hoje. Após as mudanças iniciais, a Virgin chegou a anunciar sucessivos planos de lançamento, mas todos acabaram cancelados ou adiados.
Agora, a companhia parece ter encontrado uma solução definitiva para oferecer cruzeiros pela primeira vez. Com origem inglesa, a companhia se juntou ao grupo de marcas que irá navegar no Reino Unido a partir desse mês.
A região não estava incluída nos planos originais da companhia, que pretendia operar exclusivamente no Caribe e no Mediterrâneo até, ao menos, 2022.
Cruzeiros na costa britânica
O Scarlet deve ficar baseado em Portsmouth, cidade no sul inglês, oferecendo cruzeiros curtos sem paradas intermediárias. A primeira viagem está marcada para 6 de agosto e está disponível para britânicos que tenham recebido vacinação contra a COVID-19.
A princípio, serão oferecidas seis viagens, com duração que varia entre 2 e 4 noites. De acordo com a Virgin Voyages, os cruzeiros servirão como uma amostra do novo conceito que a companhia quer propor para o segmento.
Para ler mais detalhes sobre a proposta da marca, clique aqui ou na miniatura a baixo:
Fotos: navios da Virgin propõe releitura da experiência em cruzeiro
Texto (©) Copyright Daniel Capella / Imagens (©) Copyright Virgin Voyages e Daniel Capella