Em cerimônia realizada hoje (28/6) na França, a MSC Crociere anunciou o nome de seu 22º navio. Quinta unidade da classe Meraviglia, a embarcação se chamará MSC Euribia e entrará em operação em 2023.
Além de anunciar o nome do navio, o evento serviu para marcar o começo de sua construção, que ocorre no estaleiro francês Chantiers de l’Atlantique.
Com mudanças significativas em relação aos primeiros navios da classe, o Euribia será movido a GNL, o gás natural liquefeito. Considerado o combustível fóssil mais limpo disponível na atualidade, o gás deve diminuir de forma significativa as emissões da embarcação, de acordo com a MSC.
Com entrada em operação marcada para 2022, o MSC World Europa será o primeiro da companhia italo-suíça a utilizar o GNL.
Nome inspirado pela mitologia grega
O novo navio foi nomeado após a mitologia grega antiga. De acordo com a MSC, Euribia é o nome da deusa que dominava os oceanos.
A escolha diferencia o navio do restante da classe Meraviglia, que tinha, até então, todas as suas embarcações nomeadas com adjetivos da lingua italiana.
Texto (©) Copyright Daniel Capella (com informações de MSC) / Imagens (©) Copyright MSC