
Cinco passageiros do Nieuw Amsterdam morreram em um acidente aéreo na cidade de Ketchikan, nos Estados Unidos. Realizando cruzeiro pelo Alaska com o navio da Holland America Line, os hóspedes participavam de uma excursão em um hidroavião.
Após desaparecer na tarde desta quinta-feira (5/8), a aeronave foi encontrada por equipes de resgate nos arredores da cidade. Nenhum dos ocupantes do hidroavião sobreviveu ao acidente. Além dos cinco passageiros do Nieuw Amsterdam, a aeronave também transportava um piloto.
A informação foi confirmada por Seth Wayne, embaixador de marca da Holland America Line, em um post em suas redes sociais. Wayne também afirmou que a excursão estava sendo realizada pelos hóspedes de forma independente e não foi vendida através da companhia de cruzeiros.
“Nossos pensamentos e orações estão com a família e os amigos das vítimas, e também com nossos passageiros e equipes que foram afetados pela tragédia”, concluiu o embaixador.
Segundo cruzeiro da retomada no Alaska
Primeiro navio da Holland America Line a receber os passageiros de volta, o Nieuw Amsterdam realiza atualmente o seu segundo cruzeiro na retomada das operações no Alaska.
A parada em Ketchikan é a última da viagem, que partiu no último dia 31 de Seattle, no estado norte-americano de Washington. Com sete noites, o cruzeiro também visitou as cidades de Juneau, Icy Strait Point e Sitka.
Texto (©) Copyright Daniel Capella / Imagem (©) Copyright Holland America Line