Com as diretrizes de retomada local dos cruzeiros limitando os roteiros à aguas nacionais, a Costa Cruzeiros confirmou, nesta sexta-feira (29/10), que não irá realizar roteiros para a Argentina e Uruguai.
Em comunicado à imprensa, a companhia confirmou a vinda ao Brasil do Costa Fascinosa, navio que realizaria os cruzeiros com destino aos países vizinhos, mas afirmou estar “alinhando” seus itinerários.
Dessa forma, a embarcação realizará os mini cruzeiros de 3 ou 4 noites que já estavam previstos em sua programação, mas terá os roteiros para o Prata substituídos por itinerários nacionais.
Segundo a Costa, as viagens de 7 a 10 noites agora passarão por Santos, Angra dos Reis, Ilha Grande, Ilhabela, Búzios, Rio de Janeiro e Itajaí.
Além disso, os cruzeiros mais longos também poderão ser também iniciados no Porto de Santos, além de Rio de Janeiro e Itajaí. Até então, o navio só ia oferecer mini-cruzeiros a partir da cidade paulista.
No comunicado, a Costa ainda confirma a temporada do Costa Smeralda sem alterações e realização do cruzeiro transatlântico Brasil-Itália. A viagem tem saída de Santos prevista para o dia 13 de abril de 2022 e, do Rio de Janeiro, para o dia 14 de abril de 2022.
Atualmente em um estaleiro na Itália, o Costa Fascinosa deve chegar ao Brasil em 29 de novembro.
Costa altera roteiros do Fascinosa e retira escalas na Argentina e Uruguai
Texto (©) Copyright Daniel Capella (com informações de Costa) / Imagem (©) Copyright Daniel Capella
É simples assim! Ninguém vai ficar com dinheiro preso , todo mundo queria fazer os novos roteiros.
Ele vai chegar no dia do embarque do cruzeiro do dia 29 11 a 03 12 21 procede então
Jessé, você entendeu o contrário do meu comentário,
O pessoal que queria ir para a Argentina e Uruguai, como é que fica? Sem falar que a Costa vendeu para os argentinos Argentina – Brasil. . A Costa vai devolver o dinheiro.
Não sei quem deixa as Cias venderam os cruzeiros antes dá liberação.
Compramos um pacote internacional e levamos um nacional, kkkk, em caso de desistência somente reembolsam 75% do valor pago, fora que agora está mais barato do que paguei a um ano atrás.
E já tem reclamação no Reclame aqui Costa Cruzeiros. Pior que o passageiro ia desembarcar na Argentina e voltar de avião.
Eu entendi a ironia no comentário seu comentário anterior. A questão é como fazer para saber o que pagamos a mais e pedir estorno, já que eu comprei uma viagem até a Argentina. Como assim? Vão readequar e ficar só no Brasil e não falam sobre nenhuma alternativa para quem não tem interesse em fazer o passeio nesse caso?