Em um comunicado internacional, a Costa Crociere informou que o Costa Toscana não virá ao Brasil em 2021/2022. Em vez disso, o novo navio fará viagem inaugural na Europa, oferecendo cruzeiros no Mediterrâneo a partir de dezembro – mesmo mês em que devia estrear em águas nacionais.
A companhia não informou a razão para a mudança, que também inclui redestinação de outros seis navios da frota.
Costa reorganiza temporada 2021/2022 no Brasil e outros destinos
O presidente global da Costa, Mário Zanetti, relacionou a troca de planos ao cenário da retomada europeia. “Como resultado do feedback positivo dos nossos hóspedes e solicitações que nós recebemos após a abertura de vendas, fizemos melhorias e adições aos nossos programas, continuando nosso plano para um recomeço gradual, em fases”, disse no comunicado.
Em construção na Finlândia, o Costa Toscana ia ser o primeiro navio totalmente novo a ser inaugurado em águas brasileiras. Com chegada marcada para o final de dezembro, o navio ia ser batizado no país, em cerimônia inédita.
A novidade havia sido anunciada no último mês de outubro, quando a Costa modificou os planos para a temporada 2021/2022 na América do Sul pela primeira vez. Inicialmente, a companhia havia publicado travessias rumo à região em três navios: Costa Magica, Costa Pacifica e Costa Favolosa.
Substituto na América do Sul
Com a ausência do Costa Toscana, a Costa anunciou que terá o Costa Smeralda ao Brasil em 2021/2022. Gêmeo do próprio Toscana, o Smeralda foi inaugurado em 2019 e é um dos dois navios da companhia em serviço atualmente.
A embarcação deve também chegar em dezembro, assumindo os itinerários anteriormente anunciados para o Toscana.
Além desta, a Costa ainda fez outro substituição para a temporada sul-americana 2021/2022. Com partidas de Rio de Janeiro, Itajaí, Buenos Aires e Santos no seu programa, o Costa Favolosa foi substituído pelo Costa Fascinosa.
Texto (©) Copyright Daniel Capella / Imagens (©) Copyright Costa e Daniel Capella
Parabéns Costa, cada vez caindo mais no conceito…