Visitando o porto pela primeira vez em 2022, o MSC Seaside retornou a Santos na manhã desta quinta-feira (6/1). Encerrando um cruzeiro de Réveillon, o navio da MSC Cruzeiros atracou no Cais de Outeirinhos por volta das 7h. 

Agora, realizará operação de desembarque de passageiros antes de entrar em nova pausa operacional. Assim como o restante dos navios que se encontram em temporada pelo Brasil, o Seaside teve sua operação suspensa até o próximo dia 21

Já em seu último cruzeiro antes da parada, o navio encontrou problemas nos portos de escala. Após partir de Santos no dia 30, o MSC Seaside não realizou nenhuma das paradas previstas no itinerário do cruzeiro.

A exceção ficou por conta da Praia de Copacabana, onde a embarcação pôde fundear para assistir a queima de fogos no começo da madrugada de 1 de janeiro. Também estavam previstas escalas em Ilhéus, Salvador e Ilha Grande.

A situação levou, até mesmo, ao encurtamento do cruzeiro. Inicialmente a viagem previa oito noites no mar e retorno a Santos apenas no dia 7. 

No Brasil desde o final de novembro, o MSC Seaside realiza sua sétima escala no Porto de Santos. Em temporada inaugural no país, o navio tem embarques na cidade programados até o dia 19 de março. 

Com capacidade para cerca de 4.200 passageiros em ocupação dupla, o MSC Seaside entrou em operação em 2017. 

Texto e Imagens (©) Copyright Daniel Capella

5 Comentários

  1. Campeonatos estaduais começam esse mês, desfile na Sapucaí no próximo mês, serão cancelados pela Anvisa ? Ou quem tem “amizade” com a rede Globo não é afetada ?

  2. Independente de comprovante de vacinas e testes para COVID,minha opinião e cancelar todos os Cruzeiros no Brasil, enquanto durar a Pandemia, ninguém está seguro.

  3. Quando houve o cancelamento no nosso Cruzeiro que faria a travessia para a Europa em 2020.A minha passagem aérea não foi comprada,compraram apenas a do meu marido ,me entregaram um voucher quando cheguei na aeroporto tive que comprar uma passagem para retornar a minha cada.Enviei toda documentação para a MSC em 2020 .Até o momento não houve reembolso por parte da MSC.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *