Outra marca do grupo Norwegian Cruise Line Holdings cancelou sua temporada 2021/2022 na América do Sul recentemente. Além da própria Norwegian Cruise Line, a Oceania Cruises suspendeu toda sua operação na região nos próximos meses.
Operando cruzeiros premium, a companhia pretendia realizar roteiros pela Argentina, Uruguai, Chile e Brasil com o Marina até o final de fevereiro. Já operando na região desde dezembro, o navio tem capacidade para cerca de 1.200 passageiros e tem cruzeiros voltados ao público internacional.
Foram canceladas as saídas dos dias 8 e 28 de janeiro e também as dos dias 14 e 26 de fevereiro.
Em um comunicado voltado aos passageiros, a Oceania disse que a decisão foi impulsionada por restrições de entrada nos países da região e também pelo fechamento de portos.
De acordo com o Seatrade Cruise News, o documento cita “restrições onerosas e proibitivas para se entrar na Argentina por mar, combinadas com desafios de viagem cada vez maiores na região e fechamentos prolongados dos portos no Brasil”.
“Lidar com a evolução dos requisitos de teste, saúde e entrada para a Argentina e o Chile tornou-se um desafio significativo e, neste momento, com a introdução de novas e proibitivas restrições de entrada, não podemos mais ter certeza de passagem livre para nossos hóspedes e tripulantes”, acrescenta o comunicado.
Os passageiros afetados irão receber reembolso completo dos valores pagos por seu cruzeiro. Aqueles que tinham planejado a parte aérea de forma independente ainda irão receber da Oceania um reembolso de até US$300 por pessoa para compensar as taxas de cancelamento ou mudança de voos.
Após desembarcar seu último grupo de passageiros no Uruguai, o Marina segue para o Caribe neste momento. A embarcação navega, neste momento, ao largo do litoral brasileiro antes de chegar a Bridgetown, em Barbados, no dia 17.
Norwegian Cruise Line também cancelou roteiros na América do Sul
No dia 5, a Norwegian Cruise Line também cancelou sua temporada 2021/2022 na América do Sul.
Já a caminho da região no momento do cancelamento, o Norwegian Star tinha previstos itinerários pela Antártica, Patagônia e Brasil.
Veja mais detalhes:
Texto (©) Copyright Daniel Capella (com informações de Seatrade) / Imagem (©) Copyright Daniel Capella