O MSC Splendida passará a virada 2024/2025 fundeado em Punta del Este, no Uruguai. Após partir de Santos no último dia 27, o navio da MSC Cruzeiros realiza um roteiro de sete noites para a Argentina, Uruguai e Santa Catarina.
Parte da programação regular da embarcação na região, o itinerário foi ligeiramente alterado para incluir a escala prolongada no balneário uruguaio.
Assim, o MSC Splendida visita a cidade de Buenos Aires no dia 30 antes de seguir para Punta del Este no dia seguinte. Em vez de seguir viagem por volta das 19h como de costume, o navio estica a escala e permanece fundeado até à 1h do dia 1 de janeiro de 2025.
Os passageiros poderão assistir a queima de fogos da cidade, que deve acontecer em vários pontos da península.
Por conta da saída tardia do Uruguai, o MSC Splendida também chegará em Balneário Camboriú – destino final do cruzeiro de réveillon – um pouco mais tarde.
Em vez de fundear por volta das 10h como em outros cruzeiros, o navio chegará ao balneário catarinense apenas às 11h. A partida para Santos também será atrasada, acontecendo às 19h.
Após chegar ao Brasil no último dia 13, o MSC Splendida oferece cruzeiros regulares entre o Brasil, a Argentina e o Uruguai. Com sete noites, os itinerários do navio passam por Santos, Balneário Camboriú (ou Itajaí), Buenos Aires e Punta del Este.
Outros paradas na virada
Além de Punta del Este, os navios de cruzeiro da temporada de cabotagem irão fazer escala em outras duas cidades na última noite de 2024.
Tradicional ponto de concentração de embarcações, o Rio de Janeiro irá receber seis navios. Operados pela Costa e MSC, os navios irão assistir à queima de fogos carioca na Praia de Copacabana.
Novidade para 2024/2025, Santos também receberá um navio de cruzeiro para a virada. Em operação inédita, o Costa Pacifica irá fundear em frente à orla da cidade para assistir à queima de fogos.
Seis navios de cruzeiro estarão em Copacabana para queima de fogos; veja lista completa
Texto e Imagens (©) Copyright Daniel Capella