O Município de Angra dos Reis voltou a receber navios de cruzeiro na última quarta-feira (9/3). Reabrindo a temporada local, o MSC Seaside fundeou em Ilha Grande, desembarcando seus passageiros na Vila do Abraão.
De acordo com a prefeitura local, a escala do navio foi marcada por uma operação especial para garantir mais ordenamento e segurança aos turistas.
Com presença de agentes da Secretaria de Segurança Pública, Vigilância Patrimonial, Gabinete de Gestão Integrada Municipal e Secretaria Executiva da Ilha Grande, a ação durou todo o dia e incluiu rondas pelas principais trilhas e praias.
A equipe da administração mundial também esteve presente na Estação do Abraão, local onde os passageiros desembarcam na ilha, e em outros três pontos de embarque existentes na localidade.
Cinco escalas e 22 mil turistas
Ainda de acordo com a Prefeitura de Angra dos Reis, a cidade deve receber um total de cinco escalas na retomada da temporada 2021/2022.
Marcadas para Ilha Grande, as paradas devem levar cerca de 22 mil turistas à Vila do Abraão até meados de abril.
A chegada dos visitantes foi celebrada pela administração municipal, que afirmou que a temporada ainda deve injetar cerca de R$ 1 milhão na economia local.
“Além dos valores que os passageiros deixam na cidade com alimentação e passeios, o município ainda arrecada recursos provenientes da taxa de desembarque de R$ 12,19 por pessoa”, disse a prefeitura.
Texto (©) Copyright Daniel Capella (com informações de Prefeitura de Angra dos Reis) / Imagens (©) Copyright Prefeitura de Angra dos Reis