MSC Seaside parte de Santos em primeiro cruzeiro da retomada

0
MSC Seaside iniciou seu primeiro cruzeiro da retomada por volta das 19h deste sábado (5/3)

O MSC Seaside já está navegando em águas brasileiras novamente. Após cerca de dois meses sem receber passageiros, o navio da MSC Cruzeiros partiu do Porto de Santos na noite deste sábado (5/3), dando início a um cruzeiro de sete noites. 

Em sua primeira viagem na retomada, a embarcação terá um roteiro revisado, visitando Búzios, Rio de Janeiro e Ilha Grande. O itinerário original do cruzeiro previa paradas em Salvador, Maceió e Ilha Grande mas acabou alterado por conta de limitações operacionais. 

Assim, o MSC Seaside deixou Santos por volta das 19h, seguindo diretamente para Búzios – onde chega no próximo dia 8. 

A embarcação não realizava cruzeiros desde o começo de janeiro, quando encerrou sua última viagem antes da parada operacional.

No dia 3 daquele mês, a CLIA Brasil anunciou que novos embarques em águas nacionais iriam ser suspensos – a princípio por um período de cerca de três semanas. Na ocasião, a parada buscava alinhar protocolos com autoridades federais, municipais, estaduais e sanitárias, de forma a eliminar incertezas operacionais. 

MSC Preziosa no Rio de Janeiro

Além do MSC Seaside, o MSC Preziosa também volta a operar neste sábado. Também operado pela MSC Cruzeiros, o navio parte do Rio de Janeiro em breve, iniciando um mini-cruzeiro pelo litoral Sudeste. 

A embarcação tem previsão de saída do Pier Mauá para às 20h. 

Além dos dois, o MSC Splendida e o Costa Diadema também voltarão a navegar no Brasil ainda na temporada 2021/2022. Veja mais detalhes aqui

Cruzeiros voltam a operar no Brasil; veja datas, roteiros e protocolos da retomada

Texto e Imagens (©) Copyright Daniel Capella

Compartilhar

Deixe um comentário:

Por favor, escreva seu comentário!
Preencha seu nome aqui