
A Norwegian Cruise Line (NCL) comemorou, no último dia 7, o retorno completo de sua frota.
Batizado “Grande Retorno à Navegação”, o plano de retomada da companhia foi concluído com o Norwegian Spirit, que voltou a navegar no Tahiti.
A embarcação era a última da frota de 17 navios da companhia que ainda não havia retornado ao serviço regular.
Pausa de 500 dias
Após parar toda a sua frota por conta da pandemia de COVID-19, a NCL havia recebido os passageiros pela primeira vez no dia 25 de julho de 2021.
Na ocasião, o Norwegian Jade partiu de Piraeus, na Grécia, encerrando uma parada operacional de 500 dias.
Desde então, a companhia relançou sistematicamente seus navios ao redor do mundo, retomando serviço de forma gradual.

“Este é um dia incrivelmente importante em nossa história e um momento decisivo para nosso futuro”, disse Harry Sommer, presidente e CEO da Norwegian Cruise Line.
“Estamos avançando a toda velocidade, já tendo recebido mais de meio milhão de hóspedes para férias excepcionais no mar”, acrescentou.
Cruzeiros pelo Pacífico Sul
Em seu retorno, o Norwegian Spirit realizará cruzeiros pelo Pacífico Sul, visitando oito diferentes em 12 noites de viagem.
O itinerário do navio, que retorna após extensa revitalização de mais de US$ 100 milhões, tem como destaque uma parada em Bora Bora, onde os hóspedes podem praticar mergulho com snorkel.
Os hóspedes também irão visitar Raiatea, onde podem passar a tarde explorando florestas tropicais e o extinto vulcão Monte Temehani.
Antes de chegar a seu destino final, o roteiro também passa por outros destinos como Nāwiliwili, em Kaua’i, no Havaí.
A revitalização do Norwegian Spirit
No começo de 2020, o Norwegian Spirit foi submetido a mais extensa reforma da história da Norwegian Cruise Line.
Na ocasião, o navio recebeu 14 novos ambientes, além de cabines adicionais e atualizadas. Enquanto o restante das áreas públicas foi aprimorado, o Spirit também recebeu uma nova arte do casco.
Clique aqui ou no link a baixo para ver mais informações da revitalização, que representou um investimento de US$ 100 milhões.
Texto (©) Copyright Daniel Capella (adaptado de NCL) / Imagens (©) Copyright Norwegian Cruise Line